A galeria Emma Thomas abrirá a exposição “Todos à Mesa”, do artista carioca Bruno Miguel, no dia 11 de outubro, ao meio-dia. Esta será a segunda exposição individual de Bruno na galeria e reúne pinturas e objetos inéditos. A exposição tem curadoria de Monica Espinel e seguirá aberta até dia 13 de novembro.
Nesta exposição, Bruno expande sua pesquisa acerca da pintura e avança em sua exploração formal e conceitual através de seu uso inovador de materiais e técnicas não-tradicionais, incluindo resina, madeira, pratos, xícaras, travessas e copos de uma vasta coleção adquirida em lojas de antiguidades e leilões.
O título da exposição, “Todos à Mesa”, faz referência a esta coleção do artista e, também, ao chamado imperativo de sua mãe para toda família se sentar à mesa para uma refeição. Bruno mescla em sua pesquisa elementos da alta e baixa cultura e utiliza-se de suas memórias para relacionar ambientes domésticos cotidianos a seu interesse pela cultura pop e midiática contemporânea.
“Todos estes pratos e materiais que uso, compro em leilões de antiguidade, pois não estou usando só a materialidade do objeto, mas também sua história pregressa. Em um conjunto como o ‘Sala de jantar’, os pratos podem ter vindo de até cinquenta famílias… Os objetos testemunham a vida das pessoas”, diz Bruno Miguel.
Todos à Mesa
Abertura: 11 de outubro, sábado, das 12h às 18h
Período expositivo: 11 de outubro a 13 de novembro
Local: Galeria Emma Thomas – Rua Estados Unidos, 2205, Jardins – São Paulo
Horário de funcionamento: terça à sexta-feira, das 11h às 19h; sábados das 11h às 17h
Entrada gratuita/Livre