O Museu da Diversidade Sexual inaugura a exposição “Darcy Penteado, O Observador do Humano”. A mostra, que vai até 8 de maio tem entrada gratuita e traz uma nova visão da vida e obra do artista e ativista dos direitos humanos e da comunidade LGBT, que também lutou pela redemocratização do Brasil e pela conscientização sobre a epidemia da AIDS. O horário de visitação é de terça a domingo das 10h às 18h.
Segundo o curador da exposição, Celso Curi, Darcy Penteado sempre manifestou o seu talento através da observação generosa da raça humana. “Com elegância e precisão ele retratou o seu tempo, sem preconceitos. Sem medo de perder seu público mais fiel, assumiu sua sexualidade no final dos anos 1970 e foi um batalhador incansável pelos direitos dos homossexuais e da luta pela conscientização sobre a epidemia da AIDS.”
Com mais de 30 painéis que exibem figuras humanas em tamanho natural, representando os personagens que o artista plástico, escritor, figurinista e cenógrafo retratou ao longo de sua vida, a exposição traz também fotos e fragmentos de obras, fotos e frases do autor.
Museu da Diversidade Sexual
Data: até 8 de maio de 2016
Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h
Ingresso: Entrada gratuita
Local: Estação República do Metrô – Piso Mezanino, loja 518
Classificação etária: livre