Os cariocas e turistas podem conferir até o dia 2 de agosto as apresentações de “Belle”. O novo espetáculo de dança da Cia de Dança Deborah Colker está com uma temporada popular no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, no Centro do Rio de Janeiro.
“Belle” é livremente inspirado no romance Belle de Jour, lançado em 1928 pelo escritor franco-argentino Joseph Kessel e transformado em um clássico do cinema surrealista quase quatro décadas depois, em 1967, por um de seus maiores mestres, o mexicano Luis Buñuel (1900-1983).
A história de Séverine, a burguesa bem-casada que, para suprir o profundo vazio existencial que a consome, se vê inapelavelmente compelida a transgredir as fronteiras de seu mundo de conto-de-fadas e ir passar as tardes em um randevu, onde atende pelo codinome Belle, seduziu Deborah Colker em 2011, pouco depois da estreia de Tatyana, também inspirado em uma obra literária.
O espetáculo acontece de quinta à sábado, às 21h, e, aos domingos, às 20h. Os ingressos custam de R$ 20 a R$ 30, com direito a meia-entrada. Com uma hora de duração, o espetáculo chega ao João Caetano com um novo formato, em ato único, sem intervalos.
Assista ao vídeo de “Belle”: