O Sesc Santo André, como parte da programação de atividades paralelas à mostra “A Experiência da Arte”, promove a palestra “Ideias Sobre Experiência nas Artes”, com o curador Paulo Miyada, no dia 25 de julho de 2015, sábado, das 10h30 às 13h. Na ocasião, o convidado conversa com o público sobre arte, estética e as inúmeras possibilidades de vivenciar experiências de visitas em exposições, desde as tradicionais até as formas experimentais e artísticas.

A exposição “A Experiência da Arte” conta com a curadoria de Evandro Salles e nove obras, independentes entre si, dos artistas Cildo Meireles, Eduardo Coimbra, Eleonora Fabião, Ernesto Neto, Waltercio Caldas, Wlademir Dias-Pino e Vik Muniz. Entre esculturas, fotografias, instalações, obras sonoras, performances e poemas visuais, a mostra propõe uma imersão plena no universo poético da arte, ao apresentar peças com diferentes abordagens e estratégias de relação com o público: algumas de total interatividade, outras reflexivas ou inteiramente contemplativas.

Paulo Miyada é curador do Instituto Tomie Ohtake, onde coordena o Núcleo de Pesquisa e Curadoria desde 2011 e ministra cursos pela Escola Entrópica. Em 2013, concluiu mestrado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Atualmente é também curador adjunto do Panorama da Arte Brasileira de 2015.

“Ideias Sobre Experiência nas Artes”

Palestrante: Paulo Miyada

Data: 25 de julho de 2015, sábado, das 10:30 às 13h

Local: Sala de Encontro – Exposição A Experiência da Arte – Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar – Santo André / SP – – www.sescsp.org.br/santoandre

Telefone: (11) 4469-1259

Vagas limitadas – inscrições no local, com 30 minutos de antecedência

Grátis