Conhecida por abordar afetos e desafetos do universo feminino com estética lúdica e fetichista, a artista multimídia Talitha Rossi exibe seu novo trabalho de 27 de agosto ao dia 23 de setembro, na Q.Guai, em Ipanema. A mostra no espaço multifuncional de Ipanema leva o nome de “Crua alma furta-cor” e questiona “a anemia emocional coletiva” em tempos de vícios do imediatismo e wi-fi. São ao todo 15 obras que, segundo ela, convidam o observador a “perceber o silêncio entre os sons e o poder do verdadeiro agora”.
“Quando você vive o presente de forma plena, você se torna um ser transparente, translúcido, furta-cor. Essa transparência te faz sensível e aberto para conexões extracorpóreas. A alma cura o corpo. O corpo respeita a alma”, comenta a artista, que começou sua trajetória grafitando pelos muros do Rio de Janeiro, Berlim, Nova York, Amsterdam e Paris.
Em suas fotografias sobre azulejos, Talitha apresenta a irradiação curativa através das cores do arco-íris; e sugere a cromoterapia como terapia. “Na série polaroid-psique, surge o 3×4 da identidade interior. A parte interna e invisível de cada um, que precisa ser alimentada e energizada constantemente”, completa.
Já nas pinturas abstratas aparecem poesias em alto relevo coloridas delicadamente, que acompanham ninhos de lã bordados sobre as telas. Há espaço ainda para esculturas e amuletos feitos com cristais como uma iniciativa no sentido de chamar atenção para fios condutores e a necessidade de voltar-se para corpo e alma.
“Talitha Rossi – Crua alma furta-cor”
Data: de 27 de agosto a 23 de setembro
Para informações sobre horários, ligue para (21) 2529-2263
Local: Rua Henrique Dumont – 65 A, Ipanema – Rio de Janeiro