“A Esperança é a Última que Morre” conta a história de Hortência (Dani Calabresa), uma repórter que sonha em ser âncora do telejornal de sua cidade. Mas Vanessa (Katiuscia Canoro), também jornalista, está decidida a ocupar a vaga. Depois de descobrir que Nova Brasília é a cidade mais segura do Brasil e ter a apuração de sua matéria roubada por Vanessa, Hortência decide criar um falso serial killer.

Com ajuda de dois amigos rabequeiros que trabalham no IML da cidade, Eric (Danton Mello) e Ramon (Rodrigo Sant’anna), Hortência começa a forjar assassinatos. Assim, a repórter garante a exclusividade na cobertura das mortes das vítimas do “Assassino dos Provérbios”. “De grão em grão a galinha enche o papo” e “Quem não tem cão caça com gato” são alguns dos ditados que inspiram os crimes de mentira.

Augusto Madeira, Adriana Garambone, Thelmo Fernandes e Mary Scheyla completam o elenco principal que tem participação especial de Márvio Lúcio (Carioca do Pânico) em seu primeiro trabalho no cinema. A direção é de Calvito Leal, um dos diretores do sucesso de público e crítica “Simonal – Ninguém sabe o Duro que Dei”, documentário mais visto de 2009, vencedor de diversos prêmios nacionais e internacionais. Calvito também codirigiu ao lado de Mauricio Farias o longa “Vai que da certo 2”. “A esperança é a última que morre” estreia dia 13 de agosto nos cinemas.