Terceiro filme dirigido por Denzel Washington, “Fences” (“Um Limite Entre Nós” em português) tem tudo para ser um dos queridinhos da próxima premiação do Oscar. Adaptado da peça de August Wilson, o longa estreia em 16 de dezembro, nos Estados Unidos.
Na adaptação cinematográfica, Washington e Viola Davis revisitam os mesmos papeis interpretados por eles no revival da peça de 1983, que aconteceu em 2010. Por conta das atuações, os dois venceram o prêmio Tony nas categorias Melhor Ator e Melhor Atriz. Tanto no longa quanto na peça, o ator encarna um ex-jogador de beisebol que se tornou lixeiro para sustentar a família dele na Pittsburgh dos anos 1950.
O título Fences (“cercas”, em português) é uma referência à cerca que Troy (Washington) constrói ao longo do filme, que gira em torno da relação dele com a esposa Rose (Viola Davis) e o filho Cory (Jovan Adepo). “Algumas pessoas constroem cercas para impedir que as pessoas entrem, outros as constroem para impedir que as pessoas fujam”, diz um personagem ao protagonista.