Em entrevista ao francês Journal du Dimanche dia 10 de maio, antes de começar o Festival de Cannes, Catherine Deneuve revelou que odeia tirar selfies. Ela ainda afirmou que “na França não existem mais estrelas. Uma estrela é alguém que deve mostrar pouco e permanecer na reserva”.
Catherine afirmou ainda que, por decisão própria tem um relacionamento limitado com a tecnologia, pois, por mais que goste de fotografia, ser fotografada a todo momento torna-se algo banal.
Deneuve realçou que, com a era digital perdeu-se o senso de privacidade, já que atualmente ocorre uma “intrusão de tudo, em todos os lugares, o tempo todo. Você vê um monte de pessoas muito famosas, com milhões de seguidores e eles nunca fizeram nada de verdade”. Ela acrescentou que alguém deve viver as coisas ao invés de ficar parada olhando para si própria.
A atriz de 71 anos, lenda vida do cinema francês, vai abrir o tradicional Festival de Cannes nesta quarta-feira, dia 13, com o filme “La tête haute” (“Cabeça erguida”). No longa, Deneuve protagoniza uma juíza de menores que tenta reabilitar um criminoso.
Assista ao trailer de “La tête haute”: