‘Cabíria’: Prêmio de roteiro vai dar protagonismo à personagens femininas

Inscrições seguem até o dia 8 de janeiro e podem participar roteiristas mulheres e homens maiores de 18 anos

O projeto CABÍRIA vai finalmente sair do papel. As inscrições seguem até o dia 8 de janeiro de 2016 e podem participar roteiristas mulheres e homens maiores de 18 anos de qualquer país, desde que tenham roteiros em que as mulheres sejam as protagonistas.

Através de crowdfunding o projeto arrecadou o montante necessário e nesta nova etapa está com inscrições abertas para bons roteiros de longa-metragem. Podem participar roteiristas mulheres e homens maiores de 18 anos de qualquer país, dede que tenham roteiros em que em suas histórias as mulheres sejam as protagonistas.

O objetivo é estimular roteiristas a darem voz e protagonismo à personagens femininas relevantes e complexas; onde a escolha de um tema que envolva a mulher, seja uma espécie de “selo de qualidade” que ajude o roteiro escolhido a encontrar financiamento; e dar mais oportunidade a roteiristas mulheres.

O primeiro colocado recebe R$ 10 mil; já o segundo lugar ganha um curso no centro cultural b_arco no valor de R$ 600; o terceiro, terá acesso a um resumo do parecer da comissão de seleção sobre seu roteiro, prêmio este que se estende para os quarto e quinto colocados.