Com direção de Anthony Maras, que também assina o roteiro ao lado de John Collee, “Atentado ao Hotel Taj Mahal” é estrelado por Armie Hammer (“Me Chame Pelo Seu Nome”) e Dev Patel (“Lion: Uma Jornada Para Casa”), indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2014. Baseado em eventos reais, o filme acompanha os ataques terroristas à cidade de Mumbai, na Índia, que ocorreram em 2008. Foram três dias de completo caos, onde a cidade foi tomada por terroristas e devastada por incêndios, tiros e explosões de granadas. Abordando a surpreendente história dos sobreviventes dessa tragédia, “Atentado ao Hotel Taj Mahal” chega aos cinemas brasileiros em 2 de maio e teve o seu primeiro trailer nacional oficial divulgado.
Aclamado pela crítica, o filme tem surpreendido pela maneira fiel como foram recriados os acontecimentos de 2008. O Hollywood Reporter afirma que é praticamente impossível diferenciar as filmagens das imagens de arquivo utilizadas no filme, “a verossimilhança é tão grande […] mais próximo à realidade, impossível”. Tendo como principal foco os ataques ocorridos ao Hotel Taj Mahal, o longa explora a história de Arjun (Dev Patel), garçom do hotel que escolhe arriscar sua própria vida para proteger os demais sobreviventes do atentado, entre eles, um casal de hóspedes (Armie Hammer, Nazanin Boniadi) que luta pela vida de seu filho recém-nascido.
O elenco conta ainda com Jason Isaacs (“Harry Potter”, “Star Trek: Discovery”), Nazanin Boniadi (“Conterpart”), Tilda Cobham-Hervey (“O Sonho de Greta”) e Anupam Kher (“Sense8”, “New Amsterdam”).
Sinopse “Atentado ao Hotel Taj Mahal”
Uma história real de humanidade e heroísmo, baseada nos ataques terroristas ao famoso Hotel Taj Mahal em Mumbai, na Índia. Entre os sobreviventes, estão o renomado chef Hemant Oberoi (Anupam Kher) e o garçom Arjun (Dev Patel), que escolhem arriscar suas vidas para proteger as demais vítimas. Em meio ao caos, um casal de hóspedes (Armie Hammer, Nazanin Boniadi) se vê forçado a lutar por sobrevivência para salvar a vida de seu filho recém-nascido.