Glória Pires em "A Suspeita" (Foto: Divulgação/Desirée do Valle)

Terminaram nesta semana as filmagens de “A Suspeita”, filme dirigido por Pedro Peregrino e estrelado por Glória Pires, que também assina a produção. O longa conta também com Charles Fricks (“Quase Memória”), que interpreta Avelar. Com roteiro de Thiago Dottori (“Turma da Mônica – Laços” e “Vips”) e argumento de Luiz Eduardo Soares, trata-se de uma produção da Formata, em coprodução com a Primeiro Segundo. A Imagem Filmes é responsável pela distribuição.

Leia também:

Rodrigo Santoro aparece em pôster de “Turma da Mônica – Laços” como personagem O Louco
Filme “L.O.C.A.” é rodado no Rio de Janeiro

O longa conta a história de Lúcia (Gloria Pires), uma comissária exemplar da Polícia Civil do Rio de Janeiro que, em meio a uma investigação sobre um grande traficante do país, encontra indícios de que alguns de seus colegas policiais podem estar envolvidos em um esquema de corrupção. A comissária tem mal de Alzheimer, o que torna seu trabalho e sua vida muito mais desafiadores.

“A Suspeita” marca a estreia de Pedro Peregrino na direção de longas-metragens de ficção e de Gloria Pires como produtora. Pedro dirigiu a série “Segredos de Justiça”, no Fantástico, e foi o responsável por chamar a atriz para o projeto. Segundo o diretor, “as protagonistas dos dois projetos, com certeza, têm algo em comum, as duas personagens têm um senso de justiça muito marcante, embora muito distintos”. A atriz revelou como embarcou no projeto: “Estávamos terminando a segunda temporada da série do Fantástico, “Segredos de Justiça”, e o Pedro me convidou. Havia tempo que buscava um projeto para produzir e, a Formata, que já detinha os direitos do argumento, aceitou me ter como parceira”.

O elenco conta ainda Gustavo Machado (“Chacrinha: O Velho Guerreiro” e “Elis”), Bukassa Kabengele (“Os Dias Eram Assim”), Daniel Bouzas, Júlia Gorman, Joelson Medeiros, Kizi Vaz, Paulo Vespúcio, Genézio de Barros e Alexandre Rosa Moreno.

Sinopse de “A Suspeita”

Lúcia (Gloria Pires) é uma comissária exemplar da inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro que, diagnosticada com Alzheimer, começa a articular sua aposentadoria. Durante a investigação do que seria seu último caso, descobre um esquema do qual ela vira suspeita. Entre os desdobramentos das investigações e os lapsos de memória, Lúcia agora terá que lutar por sua vida.