O elenco do filme “Linda de Morrer” se reuniu com a imprensa na manhã desta terça-feira, dia 10 de agosto, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Glória Pires e a Antonia Morais interpretam nas telas do cinema o mesmo papel da vida real: de mãe e filha. Ao lado dos atores Emílio Dantas e Ângelo Paes Leme, da diretora Cris D’Amato e da produtora Iafa Britz, Glória contou como foi a experiência de dividir o set de gravações com a filha Antonia.
“Foi uma alegria muito grande estar com minha filha na estreia dela no cinema. Só o que me tirou o sono muitas noites antes das filmagens foi imaginar se eu iria virar uma daquelas chatas controladoras com ela, dizendo coisas do tipo: ‘filhinha, faz assim; filhinha faz do outro jeito’, mas a Antonia se comportou de maneira muito profissional e o que ficou mesmo foi só a corujice da mãe”, conta orgulhosa Glória Pires, que também está no ar na novela “Babilônia”, da Rede Globo, no papel da vilã Beatriz.
Parte do elenco, diretora e produtora reunidos em coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro (Foto: Renan Olivetti/Hipermídia Comunicação)Antonia contou que se identificou com a personagem Alice desde que a convidaram para fazer o teste. “Estava num momento só, trabalhando as minhas músicas havia um ano. Não queria que morresse meu lado atriz e foi uma oportunidade de voltar a conviver com as pessoas em um set de gravação. Foi no tempo certo. Foi muito intenso, mas, ao mesmo tempo, leve. Aprendi muito”, revelou.
A jovem atriz também comentou que a dinâmica das duas foi engraçada e até inusitada em frente às câmeras. “Em certos momentos, eu estava ali com a minha mãe, o que me deixava tranquila; mas em outros era a Glória Pires, a atriz”, riu Antonia, que logo complementou: “Mas essa mistura foi boa para que eu atingisse as emoções necessárias porque muitas vezes a só imaginar que aquela cena ali estava acontecendo de verdade e, assim, as lágrimas vinham”.
No longa, Paula (Glória Pires) descobre a cura definitiva para a celulite. Embora realize o sonho de quase todas as mulheres, ela não consegue ver o sucesso do seu “Milagra”, pois morre em um acidente em decorrência dos efeitos colaterais do remédio. Após se convencer de que morreu, a médica conhece o espírito de Mãe Lina (Susana Vieira). A mãe de santo indica seu neto Daniel (Emílio Dantas) para ajudar Paula a resolver as suas pendências na Terra com sua filha Alice (Antonia Morais) e seu inescrupuloso sócio Francis (Ângelo Paes Leme).
A comédia com roteiro de Carolina Castro e Marcelo Saback ainda tem no elenco nomes como Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Priscilla Marinho, Stella Miranda, Pablo Sanábio, entre outros. “Linda de Morrer” chega aos cinemas no dia 20 de agosto.
Momento de descontração entre mãe e filha durante as filmagens de “Linda de Morrer” (Foto: Divulgação)