“Invocação do Mal” (The Conjuring) arrecadou mais de 300 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. O anúncio foi feito por Dan Fellman, presidente de Distribuição Doméstica, e Veronika Kwan Vandemberg, presidente de Distribuição Internacional da Warner Bros. Pictures. O thriller de horror sobrenatural de James Wan já arrecadou mais de 300 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, sendo 137,2 milhões nos Estados Unidos e 169,4 milhões no restante do mundo.
“Invocação do Mal” também foi muito bem recebido pelo público brasileiro. Mesmo em sua sétima semana em cartaz, o longa segue na lista de mais assistidos e já acumulou mais de 1,5 milhão de espectadores no Brasil.
No mercado americano, o longa teve a maior abertura de todos os tempos para um filme original de terror, se tornando um dos únicos três filmes de terror que arrecadaram mais de 100 milhões de dólares no período do verão. No restante do mundo superou todas as expectativas para o gênero, sendo o maior lançamento internacional de terror da Warner Bros. nos últimos 15 anos, atrás apenas do lançamento de “O Exorcista”, em 1973. Além disso, o filme teve também a maior bilheteria de filmes de terror já registrada em países como Bélgica, Coréia, México e Austrália.
“Esses resultados incríveis provam que, independente do gênero, uma história interessante e bem contada continua sendo o que atrai o público nesse mercado tão competitivo”, afirmou Fellman, ao anunciar os números.
“A resposta internacional do público de todas as idades é nada menos do que fenomenal. Estamos entusiasmados por ver esse excelente filme ressoando em mercados que tradicionalmente não favorecem o gênero”, acrescentou Kwan Vandenberg.