A saída de Seth Grahame-Smith do comando de “The Flash” abriu caminho para uma série de rumores sobre problemas de bastidores no universo DC/Warner. O roteirista de “Orgulho e Preconceito” e “Zumbis” abandonou o longa estrelado por Ezra Miller por “divergências criativas”, segundo o THR, o que pode ser interpretado como falta de concordância com Zack Snyder, diretor de “Liga da Justiça” e “cabeça” da franquia.
Na onda do anúncio, Devin Faraci, do Birth.Movies.Death, escreveu sobre uma suposta crise no universo cinematográfico DC. Segundo sua fontes, Snyder e Geoff Johns estão sendo pressionados por executivos da Warner, insatisfeitos com o resultado de “Batman Vs Superman – A Origem da Justiça”, e as brigas têm abalado as produções em andamento. Insatisfeito, James Wan seria o próximo a abandonar o barco, deixando a direção de Aquaman.
“De acordo com várias fontes confiáveis, James Wan está sentindo-se inseguro em relação a “Aquaman”. Ele já teve muito trabalho com “Velozes & Furiosos 7” e, na verdade, não precisa do filme, pois “Invocação do Mal 2” e “Quando as Luzes se Apagam” serão sucessos. É Aquaman que precisa de Wan e no momento ele está decidindo se vale ou não o esforço”, publicou Faraci.
Uma imagem vale mais que mil palavras, então James respondeu da seguinte forma:
— James Wan (@creepypuppet) 2 de maio de 2016