Shia LaBeouf e Michael Bay (Foto: Divulgação/Paramount)

Quando pensamos que Michael Bay estaria virando a página com o filme “13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi”, que tem estreia prevista para 14 de fevereiro no Brasil, o cineasta confirmou, de acordo com o The Wrap, que voltará a dirigir “Transformers 5” para a Paramount. No entanto, “Transformers 5 será meu último filme”, disse a Rolling Stone durante uma coletiva de imprensa.

“Ainda tenho um grande momento. É divertido fazer um filme que 100 milhões de pessoas vão assistir. Mas esta é a última. Tenho que passar as rédeas para outra pessoa. É hora de seguir em frente. Mais um”.

Leia também:

Bay vai dirigir “Transformers 5”, um roteiro de Ken Nolan, o mesmo de “Falcão Negro em Perigo” (2002). A história surgiu do escritor Akiva Goldsman, que supervisionou Michael Bay, o produtor Lorenzo di Bonaventura e o produtor executivo Steven Spielberg. Ainda de acordo com o The Wrap, o ator Mark Wahlberg está escalado para retornar ao quinto filme da série.

Durante a Conferência MIP 2015 nos Estados Unidos, o executivo da Hasbro, Stephen J. Davis, revelou que o time de roteiristas contratados para a franquia “Transformers” está trabalhando em quadro sequências diretas.

“A Hasbro, Paramount e Michael Bay estão trabalhando em quatro Transformers”, afirmou Stephen J. Davis, presidente da Hasbro Studios. “Na verdade, acabamos de terminar o roteiro do quinto filme – como alguns de vocês devem ter lido – e foi uma experiência incrível. Nós decidimos que queríamos traçar os próximos 10 anos da franquia Transformers, por isso temos juntos nove dos escritores mais criativas que eu já trabalhei. Entre eles está Akiva Goldsman, que ganhou um Oscar por Uma Mente Brilhante, e escreveu um monte de grandes filmes. E eles conspiraram para os próximos dez anos de Transformadores. Portanto, fiquem atentos que Transformers 5, 6, 7 e 8 estão à caminho”, concluiu.