O filme “Nosso Sonho”, dirigido por Eduardo Albergaria e produzido por Leonardo Edde, alcançou um marco notável no cinema brasileiro em 2023, tornando-se a maior bilheteria do ano, com mais de 430 mil espectadores. A obra recebeu o Prêmio Jovem Brasileiro 2023 na categoria Entretenimento & Filme Nacional. Distribuído pela Manequim Filmes, “Nosso Sonho” é uma cinebiografia que narra a história da famosa dupla de funk melody do Brasil, Claudinho e Buchecha.
O filme se concentra na jornada dos artistas para alcançar o sucesso, destacando as dificuldades que enfrentaram ao longo do caminho, bem como os desafios e dramas pessoais que viveram. Os protagonistas Lucas Penteado e Juan Paiva desempenham os papéis de Claudinho e Buchecha, respectivamente. O sucesso do filme foi celebrado no Prêmio Jovem Brasileiro, onde Lucas Penteado recebeu a estatueta em nome da produção.
A obra foi elogiada por sua qualidade cinematográfica e sua capacidade de emocionar o público. O diretor Eduardo Albergaria enfatizou que o filme deixa um legado de reações emocionadas e uma forte aceitação, especialmente entre setores historicamente subrepresentados pelo cinema nacional. Ele também destacou a resposta positiva ao tratamento mais lírico e dramático da cultura periférica brasileira.
O elenco do filme incluiu Tatiana Tiburcio, Nando Cunha, Lellê, Clara Moneke, Vinicius Boca, Gustavo Coelho e participações especiais de Antonio Pitanga, Isabela Garcia, Negão da BL, FP do Trem Bala, Gabriel do Borel, Flávia Souza e Reinaldo Júnior.
“Nosso Sonho” é uma produção da Urca Filmes, com coprodução da Riofilme, Telecine e Warner Bros Distributing, e apoio da Globo Filmes. O filme recebeu investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual e BBDTVM, e sua distribuição nos cinemas foi realizada pela Manequim Filmes. A conquista do Prêmio Jovem Brasileiro e o sucesso de público demonstram a valorização do cinema nacional e a capacidade de proporcionar ao público brasileiro a oportunidade de se reconhecer, rir, cantar e se emocionar com histórias brasileiras nas telonas.