Dune (Reprodução)

A Warner Bros. Pictures e a Legendary Entertainment anunciam o início das filmagens do épico “Dune” (ainda sem título em português), dirigido pelo indicado ao Oscar Denis Villeneuve (“A Chegada”, “Blade Runner 2049”). O longa está sendo filmado em locações em Budapeste, Hungria, e na Jordânia, e tem previsão de estreia para 19 de dezembro de 2020.

A adaptação para os cinemas do best-seller “Duna”, do escritor Frank Herbert, traz em seu elenco Timothée Chalamet (“Me Chame Pelo Seu Nome”), Rebecca Ferguson (“Missão: Impossível – Nação Secreta”), Oscar Isaac (“Star Wars: Os Últimos Jedi”), o indicado ao Oscar Josh Brolin (“Milk: A Voz da Igualdade,” “Deadpool 2,” “Vingadores: Guerra Infinita”), Stellan Skarsgard (filmes “Mamma Mia!”, “Vingadores: Era de Ultron”), Dave Bautista (filmes “Guardiões da Galáxia”, ainda inédito “Vingadores: Ultimato”), Zendaya (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”), David Dastmalchian (filmes “Homem-Formiga”), Stephen Henderson (“Um Limite Entre Nós,” “Lady Bird: A Hora de Voar”), com a indicada ao Oscar Charlotte Rampling (“45 Anos”, “Assassin’s Creed”), com Jason Momoa (“Aquaman”) e o vencedor do Oscar Javier Bardem (“Onde os Fracos Não Têm Vez”, “007 – Operação Skyfall”). Chang Chen (“O Tigre e o Dragão”, “O Grande Mestre”) está em discussões para se juntar ao elenco.

Uma jornada de herói mítica e emocional, “Dune” conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido para ter um grande destino além de sua imaginação e que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo. À medida que forças malévolas iniciam um conflito sobre a oferta exclusiva do recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – somente aqueles que podem conquistar seu medo sobreviverão.

Villeneuve dirige “Dune” a partir de um roteiro que ele coescreveu com Eric Roth e Jon Spaihts baseado no romance de Herbert. O filme é produzido por Mary Parent, Cale Boyter, Joe Caracciolo e Villeneuve. Os produtores executivos são Tanya Lapointe, Brian Herbert, Byron Merritt, Kim Herbert, Thomas Tull, Jon Spaihts, Richard P. Rubinstein, John Harrison e Herbert W. Gains, com Kevin J. Anderson como consultor criativo.

O time criativo de Villeneuve conta com o diretor de fotografia indicado ao Oscar Greig Fraser (“Lion: Uma Jornada Para Casa”, “A Hora Mais Escura”, “Rogue One: Uma História Star Wars”); a figurinista três vezes indicada ao Oscar Jacqueline West (“O Regresso”, “O Curioso Caso de Benjamin Button”, “Contos Proibidos do Marquês de Sade”) e o cofigurinista Bob Morgan; e o coordenador de dublês Tom Struthers (trilogia “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, “A Origem”). O vencedor e inúmeras vezes indicado ao Oscar Hans Zimmer (“Blade Runner 2049”, “A Origem”, “Gladiador”, “O Rei Leão”) é responsável pela trilha sonora. Villeneuve também volta a trabalhar com o duas vezes indicado ao Oscar Patrice Vermette (“A Chegada”, “Sicario: Terra de Ninguém”, “A Jovem Rainha Victoria”), o editor também duas vezes indicado ao Oscar Joe Walker (“Blade Runner 2049”, “A Chegada”, “12 Anos de Escravidão”), o supervisor de efeitos visuais duas vezes vencedor do Oscar Paul Lambert (“O Primeiro Homem, “Blade Runner 2049”) e o supervisor de efeitos especiais vencedor do Oscar Gerd Nefzer (“Blade Runner 2049”).