Inovação e raízes afro-brasileiras marcam enredo 2025 do Salgueiro (Foto: Divulgação)

O Acadêmicos do Salgueiro apresentou oficialmente o enredo “Salgueiro de Corpo Fechado” para o Carnaval 2025 na madrugada deste sábado, 31 de agosto, na Cidade do Samba, Rio de Janeiro. A escola aposta em uma narrativa que combina tradição afro-brasileira e inovação tecnológica.

A apresentação, conduzida por Wilsinho Alves, diretor de carnaval do Salgueiro, trouxe elementos cênicos como dança e teatralização, aliados a projeções visuais, desenvolvidas pelo VJ Jota P. “A expectativa é sempre surpreender o público, tanto ao apresentar o rico universo temático, como também emocionar a partir de ícones da nossa agremiação”, afirmou Wilsinho.

O enredo, criado por Igor Ricardo e desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira, explora as culturas religiosas afro-brasileiras. Para dar vida a essa narrativa, Jota P utilizou projeções mapeadas, que integraram cenografia e coreografia. “O palco virou um altar para contar e explicar o que será esse enredo”, explicou Jota P.

As projeções foram modeladas em 3D e projetadas com precisão, criando uma imersão visual que busca reproduzir o espírito do Salgueiro na Avenida. “Que venha a Sapucaí, que venham as luzes, e que o samba continue reinando absoluto, agora com um toque extra de magia visual”, concluiu Jota P.

Enredo "Salgueiro de Corpo Fechado" traz fusão de samba, dança e tecnologia (Foto: Divulgação)
Enredo “Salgueiro de Corpo Fechado” traz fusão de samba, dança e tecnologia (Foto: Divulgação)