A cantora islandesa Björk foi uma das atrações da edição 2022 do Primavera Sound São Paulo (Foto: Divulgação)

O festival Primavera Sound São Paulo alcançou um marco importante ao receber o selo IGUAL da Women’s Music Event (WME), demonstrando seu compromisso com a igualdade de gênero na indústria da música. No evento de 2023, programado para os dias 2 e 3 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, São Paulo, o festival promete que metade de seu line-up será composta por artistas mulheres brasileiras e estrangeiras de diversas gerações. Essa parceria tem como objetivo destacar o papel das mulheres no universo da música e contribuir para um mercado mais justo e equitativo.

O selo IGUAL, concedido pelo WME, surgiu com o propósito de sensibilizar a indústria musical para a importância de promover o equilíbrio de gênero em seus projetos, empresas e line-ups, contribuindo assim para uma sociedade mais justa. Monique Dardenne, co-fundadora e Diretora do WME, ressaltou a relevância de iniciativas como a do Primavera Sound São Paulo para promover a diversidade na cultura.

O line-up do festival conta com figuras icônicas da música brasileira, como Marisa Monte e Marina Sena, artistas internacionais de renome, como Grimes e Carly Rae Jepsen, além de revelações promissoras como Muna e Soccer Mommy.

A parceria entre o festival e o WME exemplifica o compromisso em promover a igualdade de gênero na indústria da música. Francesca Alterio, diretora de festivais e marketing da T4F, a empresa responsável pelo Primavera Sound São Paulo, destacou que o festival não se trata apenas de música e experiências de excelência, mas também de fazer a diferença e inspirar mudanças, tornando a música uma linguagem universal e igualitária.

O WME, fundado em 2017, busca reconhecer e valorizar a participação feminina e a diversidade na cultura e no mercado. A certificação IGUAL é concedida a empresas que têm pelo menos metade de sua equipe composta por mulheres, pessoas trans ou não-binárias.

O Primavera Sound São Paulo, apresentado por Corona e com apoio de parceiros como TNT Energy Drink, Banco do Brasil e Schweppes, além de media partners como Rádio MIX FM, Rádio 89 FM e Eletromidia, reforça seu compromisso em impulsionar a igualdade de gênero na indústria da música e servir como inspiração para outros festivais no país.

Leia também: