Região Portuária recebe Circuito Favela Criativa neste fim de semana

Evento leva dança, música, gastronomia, arte urbana, moda e artesanato a sete regiões do Rio

Nem só de obras vive a Região Portuária do Rio. No próximo fim de semana, 29 e 30 agosto, o Largo São Francisco da Prainha, na Praça Mauá, recebe uma verdadeira revitalização de arte e cultura. É o Circuito Favela Criativa com oito horas seguidas por dia de shows de música, dança, arte, moda e muito mais, conectando artistas da periferia e do asfalto.

A programação começa às 14h e se estende até as 22h. Entre os destaques, o afoxé do Filhos de Gandhi, DJ Mam, Soul Brasil e o Baile Black Bom, que há dois anos faz sucesso na Pedra do Sal.

Durante o mês de agosto, o Circuito passou por Vila Kennedy, Rocinha, Manguinhos e Cidade de Deus. Em setembro, o projeto segue para o Complexo do Alemão/Penha (dias 5 e 6) e Grande Tijuca (dias 12 e 13), com apresentações aos sábados e domingos, das 14h às 22h, totalizando cerca de 120 horas de eventos.

A programação tem a direção artística de Ernesto Piccolo e Marina Vieira. Mais de 2500 artistas de 400 grupos participarão do evento, se apresentando ou comercializando seus produtos. O evento terá, ainda, oficinas de dança, jogos, literatura e comunicação abertas a todo o público, além de passeios guiados pela comunidade. Em cada local será montado um grande palco para os selecionados e artistas convidados.