Rock in Rio (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, 11 de abril, o Rock in Rio programou uma ação especial para marcar a abertura oficial da venda de ingressos, que acontece às 19h de hoje. Para chamar a atenção de todo o público do festival por meio das redes sociais, a ação está tomando as ruas para lembrar que para garantir a entrada no Rock in Rio é preciso se planejar, pois os ingressos esgotam rapidamente. Desde às 6h30 desta quinta-feira, os usuários de 34 estações do MetroRio estão recebendo os adesivos que já estão ganhando as ruas, as mochilas e as roupas de quem utiliza este meio de transporte. Além disso, 30 marcas parceiras entraram no clima da ação com uma decoração exclusiva e adesivação dos seus produtos. A ação “É Hoje” envolve mais de 20 funcionários do Rock in Rio das mais diversas áreas coordenando as equipes para garantir que a operação, que dura um dia, saia impecável. A iniciativa pretende aumentar a expectativa para as compras, e alertar que para garantir a entrada, é preciso estar atento aos horários oficiais.

Valor dos Ingressos

A venda dos ingressos acontecerá no site Ingresso.com, canal de vendas oficial do festival desde 2011. A compra ocorrerá exclusivamente online, sem taxa de conveniência. Os ingressos para o Rock in Rio 2019 custarão R$ 525 inteira e R$ 262,50 meia entrada.

Os clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Itaucard ou Credicard têm desconto de 15% na compra de ingresso (desconto não cumulativo com a meia-entrada ou com outros descontos) e parcelamento em até 8x sem juros. Nos demais cartões aceitos o pagamento poderá ser feito em até 6x sem juros.

Antes de finalizar a compra do ingresso, será possível contribuir para o projeto socioambiental Amazonia Live, que serão revertidos em combos de 1, 2, 4, 6, 8, 10 e 20 árvores a serem plantadas na Amazônia. O preço é de R$ 4,70 por árvore acrescido das taxas de transações financeiras. Todas as doações serão depositadas na conta do FUNBIO – Fundo Brasileiro para a Biodiversidade.

Entrega

Como na edição passada, o público receberá as pulseiras com chip referentes ao dia do festival que foi comprado. Para quem optou por entrega em domicílio, receberá suas pulseiras até agosto de 2019. Já os clientes que optaram pela retirada em ponto físico, poderão buscar suas pulseiras a partir de julho 2019, em local a ser definido, na cidade do Rio de Janeiro.