Início Eventos Rock in Rio Bootsy Collins, lendário baixista americano, é o convidado de Mano Brown no...

Bootsy Collins, lendário baixista americano, é o convidado de Mano Brown no Palco Sunset

Encontro dos artistas acontece no dia 27 de setembro e promete muito rap, soul e funk para a Cidade do Rock

Mano Brown e Bootsy Collins (Fotos: Divulgação/Rock in Rio)
Mano Brown e Bootsy Collins (Fotos: Divulgação/Rock in Rio)

Após ser anunciado como uma das atrações do Palco Sunset, na noite desta segunda-feira, 1/04, o icônico rapper Mano Brown teve sua parceria de palco divulgada pela organização do Rock in Rio. O suspense faz jus ao nome revelado: o lendário baixista americano Bootsy Collins. Famoso no começo da década de 1970 depois de se destacar com a banda The J.B.’s, de James Brown, Collins é considerado um dos principais nomes do funk americano. Este encontro promete elevar as temperaturas da Cidade do Rock com muito soul, rap e funk. O show acontece na quinta-feira, 27 de setembro, às 19h.

Leia também:

Rock in Rio 2019: divulgados os 14 shows que completam o line-up do Palco Sunset

O Rock in Rio acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro, 3, 4, 5 e 6 de outubro de 2019, na Cidade do Rock (Parque Olímpico, na Barra da Tijuca). A venda oficial dos ingressos para o Rock in Rio 2019 está marcada para o dia 11 de abril, a partir das 19h.

Sobre Mano Brown

Nascido em São Paulo, em 1970, Mano Brown (Pedro Paulo Soares Pereira) se tornou nacionalmente conhecido após formar, no final dos anos 1980, o grupo Racionais MC´s, considerado o maior representante do Rap brasileiro, juntamente com Ice Blue, Edi Rock e o DJ KL Jay. Com o grupo gravou oito álbuns, entre eles os memoráveis “Sobrevivendo no Inferno” (1997) e “Nada como um Dia Após o Outro Dia” (2002), que apresentou músicas como “Diario de um detento”, “Vida Loka I”, “Vida Loka II” e “Negro Drama”.

Sobre Bootsy Collins

Bootsy Collins tem uma técnica de baixo pulsante e suingada, que foi muito influente no desenvolvimento do funk americano. Seu som caracteristicamente rico é um de seus traços mais exclusivos como baixista. Em 2017, Collins lançou o elogiado World Wide Funk, seu décimo quinto álbum. As quinze faixas do trabalho têm convidados de peso, como Chuck D, Eric Gales, Buckethead, Doug E. Fresh, Big Daddy Kane, Musiq Soulchild, DJ Quik, Kali Uchis, Victor Wooten e Stanley Clarke.

Sair da versão mobile