Faltam 50 dias: Bastidores do Rock in Rio 2024 em plena atividade

Expectativa cresce enquanto festival se prepara para receber 700 mil pessoas

Rock in Rio 2024: Faltam 50 dias e organização conta bastidores do festival (Foto: Jorge Porci)

A contagem regressiva para o Rock in Rio 2024 começou. Faltando apenas 50 dias para a abertura dos portões, a Cidade do Rock, com 385 mil metros quadrados, está em plena construção. O festival, que celebra 40 anos, movimenta uma verdadeira cidade de operários, profissionais de limpeza e diversas equipes de operações, produção, engenharia, talentos, marketing e jurídico.

A preparação para receber mais de 700 mil pessoas é intensa. A equipe do Rock in Rio está instalada no Rock Office, um espaço dedicado dentro da Cidade do Rock, onde acompanha diariamente os avanços na construção e organização. A montagem inclui palcos cenografados, instalação de banheiros, construção de camarins e áreas de abastecimento.

Nos bastidores, cerca de 270 pessoas trabalham diretamente na organização do festival. Mais de 500 profissionais estão envolvidos na construção e ajustes da infraestrutura. A coordenação entre os diferentes departamentos é essencial para garantir o funcionamento perfeito do evento.

Montagem do Palco Sunset para o Rock in Rio 2024 (Foto: Jorge Porci)
Montagem do Palco Sunset para o Rock in Rio 2024 (Foto: Jorge Porci)

Ana Biavaschi, diretora de Rockreators da Rock World, destaca o cuidado com os detalhes: “São dois anos de trabalho. Cada flor, cada paisagismo, cada cor de parede, é pensada por uma equipe grande focada em levar a magia para todas as pessoas.”

No Rock Office, há diversas salas para acomodar a equipe. O time de POE, responsável por produção, operação e engenharia, e o departamento de PMO (Project Management Owner) colaboram para otimizar processos e integrar as áreas. O time Artístico, por sua vez, cuida da curadoria dos palcos, concepção dos espetáculos e gestão da logística de backstage.

A equipe de Marketing gerencia propaganda, assessoria de imprensa, conteúdo e redes sociais. Ana Deccache, diretora de marketing da Rock World, ressalta: “O Rock in Rio está na vida das pessoas há 40 anos, e somos responsáveis por cuidar da plataforma de comunicação desta marca, que é uma das mais amadas do país”.

O departamento de Parcerias gerencia o relacionamento com as marcas parceiras, desde a prospecção até a gestão pós-evento, garantindo experiências inesquecíveis para os fãs. “Costumamos dizer que a próxima edição sempre será a melhor”, conclui Ana Deccache.

Leia também: