O Itaú Unibanco, em comemoração aos seus 100 anos, ampliará sua participação no Rock in Rio Brasil 2024 com o novo Pavilhão Itaú, substituindo a antiga Arena Itaú. O espaço de 1.000m² vai receber apresentações de novos talentos e artistas consagrados da música brasileira. Entre os destaques, estão confirmados encontros inéditos como Liniker ao lado de Os Garotin, além de Paulo Miklos e Arnaldo Antunes, ambos ex-integrantes da banda Titãs. O Pavilhão Itaú se tornará uma grande pista de dança logo após as apresentações do Palco Mundo, criando um ambiente de festa.
A programação do Pavilhão segue o movimento “Feito de Futuro” do banco, que busca destacar a importância do tempo, legado e longevidade. “Além de trazer muita brasilidade na escolha dos artistas, tivemos o cuidado de fazer uma mistura de novos talentos com nomes consagrados no cenário musical brasileiro”, afirmou Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco. Segundo o executivo, a curadoria foi pensada para dialogar com o público de diferentes gerações.
A primeira atração do Pavilhão, no dia 13 de setembro, será o encontro entre os rappers BK’ e FBC. O duo vai apresentar uma fusão de rap e trap, trazendo a força das narrativas urbanas para o festival. “Essa colaboração cria uma plataforma poderosa para o rap, um gênero que, historicamente, tem sido um meio de expressão de resistência e denúncia social”, explicou Tracanella.
No dia 14 de setembro, o FORFUN retorna aos palcos após nove anos de hiato, com seu som que mistura rock, pop e elementos eletrônicos. “O tempo é um grande alquimista. O FORFUN tá vivo”, diz o vídeo de apresentação da banda.
No dia seguinte, 15 de setembro, Paulo Miklos e Arnaldo Antunes se reúnem para um show que promete emocionar os fãs e celebrar o legado do rock brasileiro.
Fechando a programação, no dia 19 de setembro, Os Garotin e Liniker subirão ao palco para um show que promete misturar ritmos como R&B, MPB e soul. “Juntar Os Garotin e Liniker no Pavilhão Itaú celebra a diversidade e inovação na música brasileira”, ressaltou Rodrigo Montesano, head de Experiências de Marca e Patrocínios do Itaú Unibanco.