Nova Área Vip do The Town 2025 terá chefs renomados e mais espaço

Espaço oferece estrutura ampliada, vista privilegiada e cardápio exclusivo

Nova Área Vip do The Town 2025 terá três andares e cardápio assinado (Foto: Divulgação)

O festival The Town 2025 contará com uma nova Área Vip. Com três andares e 18.558m² de estrutura, o espaço mais que dobrou de tamanho em comparação com 2023. Por isso, a organização decidiu investir em conforto e sofisticação para quem busca experiências completas durante o evento.

Além da nova estrutura física, o ambiente oferecerá vista direta para os palcos Skyline, São Paulo Square e Factory. Com patrocínio de Eisenbahn e Itaú, a nova Área Vip integra arte, gastronomia e elementos do cotidiano paulistano em um só lugar.

Gastronomia ao vivo será uma das grandes atrações da edição

A experiência gastronômica tornou-se um dos pilares desta edição. Diariamente, os chefs Tassia Magalhães, Eduardo Nava Ortiz e Felipe Rodrigues finalizarão ao vivo os pratos no espaço Chef’s Station. Dessa forma, o público poderá acompanhar de perto cada etapa da preparação.

Além disso, o espaço contará com ilhas de autoatendimento, garantindo variedade e praticidade. Para aumentar ainda mais a agilidade, a varanda terá pratos exclusivos da Seara Gourmet. Enquanto isso, o serviço volante distribuirá porções diretamente aos convidados.

Nova Área Vip do The Town 2025 terá chefs renomados e mais espaço (Foto: Divulgação)
Nova Área Vip do The Town 2025 terá chefs renomados e mais espaço (Foto: Divulgação)

Ambientação resgata o espírito urbano de São Paulo

Inspirada nos parques e livrarias da capital paulista, a cenografia da Área Vip mistura elementos industriais com o contemporâneo. Assim, jardins integrados, lounges acolhedores e iluminação suave compõem um ambiente propício para pausas e reconexão.

Com isso, o espaço se transforma em um verdadeiro refúgio urbano. A proposta é criar uma experiência sensorial que permite ao visitante desacelerar entre os shows e vivenciar o festival com mais intensidade.

Visão privilegiada para os shows movimenta o local

A nova varanda oferece visibilidade para três palcos centrais. Dessa maneira, os convidados da Área Vip poderão assistir aos shows de Travis Scott, Green Day, Backstreet Boys, Mariah Carey e Katy Perry com comodidade e exclusividade.

Portanto, essa localização estratégica transforma a experiência musical em algo ainda mais especial. A integração entre ambientação e line-up fortalece o conceito de imersão que o festival busca proporcionar.

Chefs renomados assinam pratos finalizados ao vivo no Chef’s Station (Foto: Divulgação)

Ingressos são exclusivos para membros dos clubes oficiais

Os ingressos para a Área Vip estão disponíveis apenas para membros dos programas The Town Club Rock Star e The Town Club One. Enquanto o primeiro permite a compra de até dois ingressos, o segundo garante um ingresso e permite adquirir quatro adicionais.

As vendas seguem até 11 de julho, ao meio-dia. Para garantir o acesso, os interessados devem realizar a compra no site www.club.thetown.com.br. Além do acesso à estrutura ampliada, os ingressos incluem todas as experiências gastronômicas e visuais do espaço.

Cidade da Música apresenta novo mapa e experiências inéditas

Em 2025, a Cidade da Música passará por reformulações. Ao todo, o espaço ocupará 360 mil metros quadrados no Autódromo de Interlagos. Por esse motivo, os palcos The One, Factory e São Paulo Square ganharão novas localizações. Com isso, a circulação será otimizada.

Por exemplo, o palco The One será transferido para a antiga localização do Megadrop. Já o São Paulo Square ocupará o espaço anterior do The One, e o Factory migrará para onde estava o São Paulo Square. A nova disposição visa melhorar a experiência do público em todos os setores.

Novos espaços ampliam diversidade cultural do The Town

Além das mudanças estruturais, o evento apresentará dois novos espaços. O palco Quebrada, patrocinado pela Volkswagen, valorizará a produção cultural das periferias. Por outro lado, a The Tower Experience promoverá um espetáculo noturno com DJs, orquestra, coral e ballet.

Ao todo, serão 120 artistas envolvidos na nova experiência, que acontecerá após o encerramento dos shows do palco Skyline. Dessa forma, o festival amplia seu alcance artístico e propõe novos formatos de entretenimento.

Atrações radicais completam a vivência na Cidade da Música

O evento também contará com brinquedos radicais, reforçando o caráter lúdico da Cidade da Música. A tirolesa (Eisenbahn), roda-gigante (Itaú), Megadrop (Vivo), Discovery (Superbet) e montanha-russa (Porto) estarão disponíveis durante todos os dias do festival.

Além disso, o público poderá assistir ao espetáculo aéreo ‘The Flight’, apresentado pela Esquadrilha Céu. Com manobras acrobáticas em formação, os pilotos — com mais de 25 mil horas de voo — prometem impressionar a plateia a cada apresentação.

Ingressos estão à venda com diversas opções de pagamento

A venda geral de ingressos acontece exclusivamente pelo site thetown.ticketmaster.com.br. Os valores são R$ 975,00 para inteira e R$ 487,50 para meia-entrada. Conforme anunciado, não há taxa de conveniência.

Os pagamentos podem ser feitos via PIX ou cartão de crédito. Clientes dos cartões Itaú, Itaucard, Credicard, Hipercard e Iti podem parcelar em até oito vezes sem juros. Nos demais cartões, o parcelamento é possível em até seis vezes.

Meia-entrada exige comprovação no acesso ao evento

Diversos grupos têm direito à meia-entrada. Entre eles estão estudantes, pessoas com deficiência, idosos, jovens de baixa renda, professores da rede pública e aposentados. Para todos os casos, é necessário apresentar documentação específica.

Caso o participante não apresente o documento exigido, ele deverá complementar o valor até o preço da entrada inteira. Por isso, a organização recomenda ter os documentos em mãos ao chegar às catracas, para evitar filas e transtornos.

Impacto da primeira edição impulsiona expansão do festival

A primeira edição do The Town, realizada em 2023, movimentou a economia da cidade e atraiu meio milhão de pessoas. No total, o evento gerou R$ 1,9 bilhão e criou mais de 23 mil empregos diretos e indiretos.

Além disso, o festival foi pioneiro em práticas sustentáveis e iniciativas sociais. Entre elas, o projeto Favela 3D, desenvolvido em parceria com a ONG Gerando Falcões, impactou 290 famílias com ações de empregabilidade e inclusão. A edição de 2025 será realizada nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro.