Podcast ‘Modus Operandi’ agora é parte do estúdio Wondery, da Amazon

Podcast brasileiro sobre crimes reais ganha novos formatos e apoio da Wondery.

Wondery integra "Modus Operandi" para liderar true crime no Brasil

O podcast “Modus Operandi”, criado por Carol Moreira e Mabê Bonafé, agora faz parte do estúdio de programas de áudio Wondery, da Amazon. Conhecido como o maior podcast de true crime do Brasil, “Modus Operandi” apresenta semanalmente casos reais de crimes, histórias de serial killers e mistérios não resolvidos. Com a integração, o podcast continuará disponível em todos os serviços de streaming de áudio, com novos episódios lançados às quintas-feiras.

A Wondery anunciou que a parceria faz parte de uma estratégia para se consolidar como líder do gênero de true crime no Brasil e expandir os formatos de seus programas de sucesso. “Após nossos sucessos recentes A Coach e Má Influência, trazer o Modus Operandi, o maior programa de true crime do Brasil, para a rede Wondery é uma declaração poderosa para os fãs do gênero no Brasil, permitindo que possamos oferecer aos ouvintes do programa novos formatos e possibilidades”, afirmou Fábio Silveira, Head de Conteúdo Brasil da Wondery.

A integração permitirá ao “Modus Operandi” explorar novos formatos, incluindo vídeos, spin-offs e episódios extras. Esse movimento segue o exemplo do “Caso Bizarro”, spin-off de “Modus Operandi” que se tornou um podcast da Wondery em 2023, apresentando episódios extras exclusivos no Amazon Music e no YouTube da Wondery.

Morgan Jones, Head de Conteúdo Internacional da Wondery, destacou a importância do investimento em conteúdo original brasileiro e na adaptação de podcasts renomados. “Além de investir na produção de conteúdo original brasileiro e na adaptação de podcasts renomados, o estúdio também tem como estratégia expandir programas já existentes e amados pelo público”, declarou.

Carol Moreira e Mabê Bonafé comemoraram a nova fase do podcast. “Estamos muito felizes em ver nosso crescimento rendendo esse fruto tão incrível! A Wondery é especialista no assunto então estamos animadas com essa parceria, e ansiosas para ver como o podcast pode crescer de outras formas”, afirmaram.

“Modus Operandi” foi lançado em 2020 e é conhecido por abordar os crimes de maneira sensível, trazendo contextos e debates sobre os casos. O programa segue disponível com novos episódios semanais todas as quintas-feiras.

Leia também: