A startup brasileira Bloom desenvolveu um aplicativo para o público que vai se divertir nos brinquedos desta edição do Rock in Rio. A empresa criou um sistema inteligente de agendamentos que permitirá que as pessoas percam menos tempo nas filas dos brinquedos e aproveitem mais o festival como um todo.

O agendamento é uma das aplicações da plataforma digital, em desenvolvimento há dois anos para revolucionar o jeito como as pessoas curtem, consomem e compartilham suas experiências em eventos ao vivo. Os interessados nos brinquedos do Rock in Rio já podem baixar o aplicativo e agilizar o cadastro no Bloom.

Quem faz o download do aplicativo tem vantagem, já que vai direto para o agendamento e elimina a etapa de cadastro e retirada da pulseira. Isso pode fazer a diferença em brinquedos mais disputados, como a tirolesa.

Confira abaixo o passo a passo para não ficar na fila:

  1. Baixe o aplicativo do Bloom e cadastre-se: .

2. No evento, é só ir até a montanha russa, roda gigante, tirolesa ou x-treme e aproximar o smartphone de uma das Blooms Stations, que o agendamento será feito instantaneamente.

3. O Bloom App está disponível para iPhones 4S+ (iOS 7.0+) e aparelhos com sistema operacional Android 4.3+. Se o celular do usuário roda em outro sistema ou se ele preferir, é possível, durante o evento, retirar uma pulseira que interage com a Bloom Station nas estações de agendamento em frente aos brinquedos. Para isso, será necessário apresentar o número do CPF (para estrangeiros, o número do passaporte). Essa opção também pode ser solicitada caso acabe a bateria do celular.

4. O Bloom reserva o horário na atração para que o usuário possa aproveitar o festival e retornar no horário agendado. Haverá 10 minutos de tolerância em caso de atraso. Se o usuário ultrapassar esse limite será necessário refazer o agendamento.

5. Também é possível fechar turmas de até 16 pessoas na mesma atração. O grupo que quer brincar precisa estar reunido para o agendamento, pois todos devem passar o smartphone (ou uma pulseira) em uma das Bloom Stations.

6. Como o aplicativo é integrado com a rede social do usuário, o Bloom identifica os cantores e bandas que a pessoa curte no Facebook e cruza as informações com o line-up do Rock in Rio. Assim, o sistema irá procurar um horário na atração que não coincida com os shows desejados. Todas as interações do usuário com os brinquedos da Cidade do Rock estarão disponíveis em uma timeline pós-evento ().