Totalmente escrita, dirigida e editada por um grupo de estudantes, a websérie “Incomum“, gravada no estilo mockumentary (documentários fictícios que se confundem com a realidade), aposta nas divertidas histórias do dia a dia de nove estudantes adolescentes. O projeto é uma realização da Flit Pictures, que é dirigida pelo próprio autor dos filmes, o estudante de cinema Pietro Lago e tem estreia no dia 10 de dezembro na plataforma de vídeos YouTube.
Pietro, que atualmente mora na França e cursa a Universidade de Cinema 3is – Institut International Image & Son, em Paris, conta que se inspirou nas famosas séries Community, The Office e Modern Family conta que a iniciativa do projeto surgiu de uma conversa com os amigos do colégio, que se tornaram personagens e produtores na websérie, sobre o crescimento de canais no YouTube. “O pessoal adorou a ideia e todos acabaram me apoiando e se envolvendo diariamente para concretizar a produção. Saímos em busca dos atores e recursos e tudo foi acontecendo”, comenta o jovem diretor.
Segundo Pietro, o primeiro capítulo demorou dois anos para ficar pronto. “Já o segundo demorou apenas um mês, porque já tínhamos aprendido o que funcionava e o que não daria certo”, explica Pietro, que também foi responsável pela edição.