O livro “Eny e o grande bordel brasileiro”, da Editora Planeta, será lançado no dia 1º de junho em São Paulo. O evento acontece a partir das 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, com a participação de Vera Holtz, Serginho Chulapa, Ciro Batelli e Guga de Oliveira desvendando o universo de Eny Cezarino, a cafetina mais famosa do Brasil.
A obra do escritor Lucius de Mello ganha novas páginas, disponíveis em duas versões, uma impressa e outra em formato e-book. Na primeira, destaque para dois contos inéditos e fotos que foram acrescidos ao livro; já na versão online, além desses dois novos relatos, outros 10 contos inéditos revelam histórias pitorescas vividas por personagens inusitados e curiosos.
Vera Holtz desvenda universo da cafetina mais famosa do Brasil (Foto: Divulgação)O livro, lançado pela primeira vez em 2002, é resultado de pesquisa de mais de 10 anos feita pelo autor, fundamentada em entrevistas, material iconográfico e em jornais e revistas, apresenta com riqueza de detalhes a trajetória da “Casa da Eny”. Nele, é contemplada praticamente toda a trajetória de Eny Cezarino (1917-1987). Da infância, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, aluna em um colégio de freira, até sua transformação em uma das mais conhecidas cafetinas do país e sua morte, numa cama de hospital.
Mello aproveita para contar também sobre as mulheres que trabalharam no famoso bordel, instalado em Bauru, interior de São Paulo, bem como de seus famosos e ilustres clientes. Entre eles, artistas do porte de Vinicius de Moraes (1913-1980), o notório poeta e diplomata da bossa-nova, e também donos de empresas, agentes da lei, religiosos, deputados, prefeitos e até um presidente da República.
“Eny, o grande bordel brasileiro”
Escritor: Lucius de Melo
ISBN: 978-85-4220-466-7
Gênero: Não ficção
16 x 23 cm / 424 páginas
Preço: R$ 44, 90
Editora: Editora Planeta