Anitta e a apresentadora Katie Bain (Foto: Reprodução/Billboard News)

A cantora Anitta revelou que está trabalhando em um álbum totalmente funk. A revelação foi feita durante uma entrevista ao Billboard News. Durante o bate-papo feito com a apresentadora Katie Bain, além de falar sobre o sucessor de “Versions Of Me”, a voz de “Boys Don’t Cry” comentou sobre a sua primeira indicação ao Grammy Awards 2023, a maior premiação musical do planeta, como “Artista Revelação”.

“É muito especial, então eu realmente me senti incrível como um ‘Best New Artist’ (Artista Revelação), algumas pessoas no Brasil diriam ‘não sei, não é um novo artista’, mas no Brasil eu trabalho há 12 anos, mas aqui na América, na verdade, estou apenas começando agora. É tão diferente, é tão difícil para mim chegar a esse outro nível, de entrar em outro mercado e trabalhar lá que para mim é um novo artista, porque para mim é uma nova carreira do zero, absolutamente”, afirmou.

“Versions Of Me” foi lançado em abril de 2022, é o quinto álbum de estúdio e o primeiro focado totalmente em sua carreira internacional. Seu álbum trilíngue rendeu à ela, reconhecimento global e um hit mundial com “Envolver”, faixa que fez dela a primeira artista latina solo e primeira brasileira a alcançar o topo do Spotify Global e consequentemente, sua entrada no livro dos recordes, o Guinness.

Anitta também comentou sobre as dificuldades de popularizar e inserir músicas na língua portuguesa no mercado mundial “porque as pessoas ainda não estão acostumadas com o som dela”. No entanto, ela revelou que “agora nos shows as pessoas estão se acostumando com minhas músicas em português e eles gostam”, e aproveitou para confirmar que o seu sexto álbum de estúdio já está a caminho.

“Para isso acontecer você precisa ir construindo, me sinto mais livre para mostrar minha real cultura. Então agora estou trabalhando em um álbum totalmente funk, completo com a minha cultura e as pessoas saberão “ok, essa é ela”. Para mim, eu entendo que todo esse momento foi apenas como a construção da base para eu realmente apresentar minha cultura”, finalizou Anitta.