Anitta lança videoclipe do single ‘Girl From Rio’

Faixa leva o mesmo nome do quinto álbum de estúdio da cantora brasileira com lançamento pela Warner Records do Brasil

Anitta lançou nesta quinta-feira, 29 de abril, o single “Girl From Rio” junto com um videoclipe. A música leva o mesmo nome do quinto álbum de estúdio da cantora brasileira com lançamento pela Warner Records do Brasil. O novo trabalho foi listado pela revista americana Rolling Stone como o 17º mais aguardado de 2021.

Leia também:

“Girl From Rio”

A faixa mostra Anitta colocando seu próprio toque no clássico da bossa nova brasileira. “Girl from Rio” foi composta por Anitta em conjunto com a cantora britânica Raye e a porto-riquenha Gale (que havia composto “Me Gusta” e “Loco” anteriormente), além da dupla norueguesa Stargate, que também produziu a faixa.

Videoclipe

Anitta em "Girl From Rio" (Foto: Divulgação)
Anitta em “Girl From Rio” (Foto: Divulgação)

Já o videoclipe alterna entre sequências que homenageiam musicais e filmes de meados do século 20 e cenas mais contemporâneas da folia ensolarada das praias do Rio de Janeiro. As cenas foram gravadas no Piscinão de Ramos, uma área de lazer na Zona Norte do Rio de Janeiro, e também em um estúdio onde o cenário da praia de Ipanema, na Zona Sul da cidade, foi reproduzido. Ele foi dirigido por Giovanni Bianco, que anteriormente havia trabalhado com a cantora em seus álbuns “Bang!” (2015) e “Kisses” (2019). O vídeo conta com a participação da família da cantora.

Anitta em “Girl From Rio” (Foto: Divulgação)

Singles

O primeiro single do álbum “Girl from Rio”, “Me Gusta”, foi lançado no dia 18 de setembro de 2020 e contou com participação da rapper amerciana Cardi B e do rapper porto-riquenho Myke Towers. Comercialmente, “Me Gusta” entrou nas tabelas musicais de vários países, incluindo Argentina, Bélgica, Canadá, Irlanda, entre outros. Na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos, a canção estreou na 91° posição na tabela de 3 de outubro de 2020. Foi a primeira entrada de Anitta e Myke Towers na parada americana. A canção também se tornou a vigésima sétima entrada brasileira na Hot 100.