Belle and Sebastian começou a todo vapor em 2023 com o novo álbum “Late Developers“, lançado nesta sexta-feira, 13 de janeiro. O primeiro single “I Don’t Know What You See In Me” pode ser ouvido agora. Uma das ofertas pop mais viciantes da banda até hoje, é também sua primeira coautoria, apresentando o jovem compositor Pete Ferguson.
Chegando quase consecutivamente ao álbum A Bit of Previous, Late Developers é mais positivo do que seu antecessor. É uma abordagem das tendências mais iluminadas da banda, não é apenas nova e imediata, mas possui aquele je ne sais quoi de Belle and Sebastian que sempre estará lá para você com a palavra ou melodia perfeita para o momento, como quando admite: “Every girl and boy / each one is a misery” (“When The Cynics Stare Back From The Wall”
“Juliet Naked” canaliza a energia frenética com uma guitarra elétrica robusta e um canto digno de um estádio de futebol. O já mencionado “When The Cynics Stare Back From The Wall” é uma joia pré-Belle e Sebastian desenterrada de 1994, com a ajuda de Tracyanne Campbell, da Camera Obscura. “So In The Moment” é um pop psicodélico de tirar o fôlego que é indiscutivelmente uma das melhores canções de Stevie Jackson. “When We Were Very Young” é um jangle rock no estilo Smiths agridoce, devocional e ansioso: “I wish I could be content / With the football scores / I wish I could be content with my daily chores / With my daily worship of the sublime”.
Late Developers
- Juliet Naked
- Give A Little Time
- When We Were Very Young
- Will I Tell You A Secret
- So In The Moment
- The Evening Star
- When You’re Not With Me
- I Don’t Know What You See In Me
- Do You Follow
- When The Cynics Stare Back From The Wall
- Late Developers