O grupo Blitz vai lançar na sexta-feira, 3 de fevereiro, “Aventuras II” (Deck) no Teatro Bradesco, na Zona Oeste do Rio. Esse é o primeiro álbum de inéditas dos cariocas em seis anos. Com uma formação estável há cerca de dez anos, com estúdio próprio (Toca da Onça), e dois anos de produção, entre viagens inspiradoras pelo Brasil, EUA, Portugal, Japão e vários outros países, a Blitz lança CD de inéditas: “Aventuras II”.

Com nome inspirado no LP de estreia da banda “As aventuras da Blitz” (1982), esse novo álbum ferve com a mistura de rock, pop, funk, reggae, samba e blues característica da Blitz e a participação de convidados tão ilustres quanto inusitados. Estão em “Aventuras II” parceiros da mesma geração do BRock como Paralamas do Sucesso, Frejat, Arnaldo Brandão, George Israel e Dadi, assim como amigos de outras paragens como Seu Jorge, Sandra de Sá, Zeca Pagodinho, Alice Caymmi, Andreas Kisser, Pretinho da Serrinha e MC Cert.

Um pouco de história

Em 1982 a lona foi esticada sobre o Arpoador. Surgiu um espaço multicultural e democrático conhecido como Circo Voador. Naquele palco praiano nasce a BLITZ. Em julho daquele ano a banda gravou o compacto “Você não soube me amar”. Em três meses o compacto vende 100 mil cópias e atinge a marca de um milhão de cópias vendidas em plena crise da indústria fonográfica. Na sequência, lança o primeiro LP ‘As Aventuras da Blitz’, com venda mais impressionante que a do compacto.

A BLITZ era inclassificável. Com sua origem no grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, o grupo ganha capas de revistas importantes como Veja, Manchete e Isto É. Evandro & Cia arrombaram as portas do Rock Brasil, a MPB nunca mais seria a mesma. O sucesso da banda mudou o panorama das rádios e das gravadoras do Brasil.

A banda fez grandes shows em ginásios e estádios, e invade espaços como o extinto Canecão, onde batia recordes com a juventude do Rio se vendo no palco, representada pela Blitz.

Duas apresentações merecem destaque: no primeiro Rock In Rio, em 1985 e na Praça da Apoteose, em 1984, quando foi o primeiro grupo a se apresentar naquela palco para mais de 50 mil pessoas.

A formação atual da Blitz é Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).

Blitz no Teatro Bradesco Rio

Data: 3 de fevereiro
Horário: às 21h30
Ingressos: de R$ 80,00 a R$ 160,00
Venda on-line: Ingresso Rápido
Local: Teatro Bradesco Rio – Avenida das Américas, 3900 – loja 160 do Shopping VillageMall – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Duração: 100 minutos
Classificação: Livre