Capital Inicial lançou, nesta sexta-feira (05), o bundle “Sonora 2”, com as canções “Atenção” e “Nada Vai Te Machucar”. Disponíveis nas plataformas digitais de áudio aqui, as duas músicas fazem parte do novo projeto de inéditas da banda, que já apresentou ao público os singles “Não Me Olhe Assim“, “Tudo Vai Mudar“, além de “Seja o Céu” e “Tempestade” – que compõem o primeiro bundle do novo trabalho.
“Nesse disco optamos por caminhos alternativos. Em todo processo escolhemos pessoas de fora. Da produção do disco até a arte das capas, das parcerias aos convidados. Nós optamos também, pela primeira vez, por fazer um vídeo para cada música”, comenta o vocalista Dinho.
Composta por Dinho Ouro Preto, Alvim L e Lucas Silveira, “Atenção” ganhará um vídeo animado, com ilustrações de Orlando Merola e direção do Studio M. A produção estreia no dia 10 de outubro (quarta-feira), no YouTube.
Já “Nada Vai Te Machucar”, parceria de Dinho Ouro Preto e Alvim L, chega com um conceitual clipe gravado em estúdio. “Para “Nada vai Te Machucar”, escolhemos um dos mais talentosos e surpreendentes fotógrafos de rock do Brasil, o Marcelo Rossi. Esse cara já fotografou quase todas as bandas, tanto brasileiras quanto gringas, que já tocaram no Brasil. Seu acervo é único. Bandas novas e veteranas. Shows imensos e porões. Palcos e bastidores. Ele é uma enciclopédia de rock. E agora fez nosso novo vídeo…”, comemora Dinho sobre o clipe da faixa.
O projeto “Sonora” contará com 12 canções inéditas e vem três anos após o lançamento do último trabalho do grupo, “Acústico NYC”, gravado ao vivo em Nova York, nos Estados Unidos. O single de estreia, “Não Me Olhe Assim”, também fruto da parceria entre Dinho Ouro Preto e Alvin L., ganhou clipe com direção do premiado J.Brivilati, que já passa de 1,6 milhões de visualizações no YouTube – a produção é uma metáfora sobre os diversos julgamentos impostos ao outro numa sociedade cheia de tabus e ideais morais.
Uma força do Rock Nacional, o Capital Inicial segue lotando shows em sua turnê pelo país e passará, até o fim de 2018, por Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás, Bahia e Rio de Janeiro.