O Capital Inicial lançou nessa sexta-feira, 11 de dezembro, a música “Incondicionalmente”. A nova canção, já disponível em todas as plataformas digitais, foi uma escolha feita pelos fãs da banda. “Incondicionalmente” é o primeiro fonograma que sai pelo novo selo da banda, o Capital Inicial Music, em parceria com a The Orchard.
Leia também:
- “Político de Estimação”: Detonautas lança single junto com Gigante no Mic
- Supla lança o 17º álbum chamado “SuplaEgo”
A escolha da música “Incondicionalmente”
Os membros da banda criaram uma batalha de músicas “Lado B” de toda a carreira. Ao todo foram 16 canções escolhidas a dedo por Dinho Ouro Preto, Fê Lemos e Flávio Lemos e teve “Incondicionalmente” como vencedora. A música é do álbum Rosas e Vinho Tinto (2002) e foi regravada há um mês para ser relançada. “Jogamos a música no liquidificador e saiu outra canção!”, diz Dinho.
“Incondicionalmente” vem acompanhada de vídeo P&B, que mostra Dinho Ouro Preto, Fê Lemos, Flávio Lemos e Yves Passarell acompanhados de Fabiano Carelli, interpretando a música. A direção do video é de Batman Zavareze.
Capital Inicial durante a pandemia do novo coronavírus
A banda não ficou de fora do “novo normal”, passou pelos percalços que estamos vivendo no cenário atual. Na véspera da gravação da música e vídeo, o tecladista Robledo Silva, que acompanha o Capital há mais de 10 anos, testou positivo para a Covid-19 e não pôde participar da gravação, no Estúdio Nas Nuvens, no Rio de Janeiro.
A solução encontrada pelo produtor musical Liminha foi conectar Robledo remotamente com a banda, para que ele pudesse participar de todo o processo criativo.
O público que esteve presente na volta do Capital Inicial aos palcos no dia 28 de novembro em São Paulo, já escutou a canção ao vivo.