Aerosmith faz coletiva no Rio para divulgar "Music From Another Dimension" (Foto: Renata Pacheco/Almanaque da Cultura)

Para divulgar a turnê “Global Warming Tour” e seu último álbum de inéditas “Music from Another Dimension”, o 15º de estúdio, o Aerosmith realizou, na tarde de quinta-feira, 17 de outubro, uma coletiva de imprensa no hotel Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Durante o encontro, a primeira preocupação era o estado de saúde do baixista Tom Hamilton, que teve de se ausentar por complicações de uma infecção pulmonar. No entanto, seu substituto, David Hull, disse que Tom era um grande amigo. “Nos conhecemos há muito tempo. Desde quase o início da banda. Ótimo músico e amigo”, comentou sem preocupações, afinal, já substituiu Tom em 2006, quando teve câncer na garganta. Mesmo com problemas de saúde, o baixista esteve em três shows da nova turnê: Costa Rica, Venezuela e El Salvador”.

Mesmo com os rumores de separação da banda, o vocalista Steven Tyler foi confiante: “Nosso futuro está muito bem. Vocês podem ver isso pelo nosso passado. Nós amamos tocar. É tudo que sabemos fazer”. Joe Perry, o guitarrista, completou: “Ainda não chegamos lá. Falta sempre mais um pouco. Cada show é um treino. E haverão muitos ainda”

Sobre a possibilidade de fazer um filme da vida deles, brincaram que teria de ser dividido em seis partes. “Tivemos vários percalços e subimos de novo. Somos ‘genetic freaks’. Tem muito por trás. Podem chamar de emoções doces (pra quem passou por tudo) ou só assistir à mágica (à distância). É mágico demais pra capturar. Alguém um dia deve fazer. Talvez Broadway – disse Tyler”

Já Perry disse que terminou sua autobiografia: “É o mais próximo disto. Sai no verão que vem. Quem sabe vira filme?”

O Aerosmith se apresenta no Rio de Janeiro na sexta-feira, 18 de outubro, às 21h na Apoteose, e ainda no festival Monsters of Rock, em São Paulo, no dia 20 de outubro, encerrando a noite.

Aerosmith faz coletiva no Rio