Fresno celebra 25 anos com show da turnê ‘Eu Nunca Fui Embora’

Turnê "Eu nunca fui embora" da Fresno chega ao Rio com show no Qualistage

Fresno (Foto: Camila Cornelsen)

A banda gaúcha Fresno trará a turnê “Eu Nunca Fui Embora” ao palco do Qualistage, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, no dia 5 de julho. A apresentação faz parte da promoção do recém-lançado disco “Eu Nunca Fui Embora, Parte 1”, que marca os 25 anos de carreira do grupo. Com Lucas Silveira (vocais, guitarra, baixo, teclados), Gustavo Mantovani (guitarra e vocais) e Thiago Guerra (bateria), o show promete uma mistura de sucessos antigos e faixas novas.

O setlist incluirá canções icônicas como “Quebre as correntes”, “Natureza caos” e “Sua alegria foi cancelada”. Além disso, músicas do novo álbum, lançado em abril, também farão parte do repertório, entre elas “Eu te amo/ Eu te odeio (IÔ-IÔ)”, que contou com a participação de Pabllo Vittar na gravação, “Era pra sempre” e “Quando o pesadelo acabar”.

Lucas Silveira comentou sobre o processo criativo do novo álbum, destacando a origem das canções no Twitch. “‘Eu Nunca Fui Embora’ foi um daqueles projetos que a gente começou na Twitch”, disse ele. “A melodia nunca saiu da minha cabeça”, completou. Silveira descreve o novo trabalho como um retorno ao “Fresnão Clássico”, mas com novas perspectivas e material inédito. Ele afirmou que a banda tem “uma paixão muito grande por fazer som” e que isso se reflete na constante exploração de novas possibilidades na composição.

O novo álbum também faz uma referência à longevidade da banda. “A gente nunca foi embora porque o nosso sonho enquanto banda e nosso amor pelo público sempre foi maior do que qualquer dificuldade”, resumiu Silveira. A discografia da Fresno inclui “Vou Ter Que Me Virar” (2021), “sua alegria foi cancelada” (2019), “A Sinfonia de Tudo que Há” (2016), “Infinito” (2012), “Revanche” (2010), “Redenção” (2008), “Ciano” (2006), “O Rio a Cidade a Árvore” (2004) e “Quarto Dos Livros” (2003).

"Eu Nunca Fui Embora" (Foto: Camila Cornelsen)
“Eu Nunca Fui Embora” (Foto: Camila Cornelsen)

Rio de Janeiro

Data: 5 de julho – sexta
Horário: às 22h (a casa abre às 20h)
Ingressos: a partir de R$ 90,00
Meia entrada: A meia entrada é destinada para estudantes, jovens até 21 anos, jovens de baixa renda, professores, pessoas acima de 60 anos e PCD
Vendas on-line: Ticket Master
Local: Qualistage – Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Faixa etária: 18 anos – menores, só acompanhando de um responsável

Leia também: