Guitarrista Eddie Van Halen morre aos 65 anos

Artista lutava contra um câncer na garganta há quatro anos

Eddie Van Halen performando a música "Jump" (Fotos: Ebet Roberts/Getty Images e Kevin Mazur/Getty Images)

Morreu na terça-feira, 6 de outubro, aos 65 anos, o guitarrista Edward Lodewijk Van Halen, mais conhecido como Eddie Van Halen. A notícia foi confirmada pelo filho do artista, Wolfgang. O músico lutava há quatro anos contra um câncer na garganta.


“Eu não acredito que acredito que estou tendo que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer nesta manhã. Ele foi o melhor pai que eu poderia ter pedido. Cada momento que eu compartilhei com ele em cima ou fora dos palcos foi um presente. Meu coração está partido e não acredito que vou me recuperar completamente dessa perda. Eu te amo muito pai”, escreveu em sua conta no Twitter.

Van Halen fundou sua banda homônima em 1972 e é considerado um dos maiores guitarristas da história do rock mundial. Apesar de ter nascido em Amsterdá, nos Países Baixos, o músico foi ainda criança para os Estados Unidos.

Além dos históricos hits próprios, como “Jump” e “Everybody Wants Some”, Van Halen também participou de inúmeros sucessos de outros artistas, como no caso da música “Beat It”, de Michael Jackson.

A banda vendeu mais de 90 milhões de álbuns ao longo de sua história em todo o mundo.