Considerado o rei do blues, o músico norte-americano B.B. King morreu aos 89 anos de idade, em Las Vegas, na noite dessa quinta-feira, 14 de maio, informou seu advogado, Brent Bryson. As informações são da agência ANSA.

No mês passado, o artista ficou quatro dias hospitalizado devido a uma desidratação causada por complicações de uma diabete tipo 2. Em sua última postagem no Facebook, B.B. King agradeceu aos fãs pelas orações por sua saúde. “Obrigado a todos pelas saudações e orações”, escreveu em 1 de maio. “Estou me recuperando em minha casa em Las Vegas”, informou.

O músico inspirou gerações de guitarristas e vendeu milhares de discos ao longo de sua carreira. Entre suas canções mais famosas, destacam-se “Three O’Clock Blues”, “The Thrill Has Gone” e “When Love Comes to Town”. A lenda do blues recebeu em 2009 seu 15ºGrammy, com o álbum “One Kind Favor”. Ele integrava o Hall da Fama do Rock and Roll desde 1987 e tinha paixão por seus instrumentos. Chegou a enfrentar um incêndio para salvar suas guitarras, que passaram a ser chamadas carinhosamente de “Lucille”.

Sua última passagem pelo Brasil foi em 2012, com shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. No mesmo ano, B.B. King fez uma parceria inesperada com o presidente norte-americano, Barack Obama, durante um show de blues na Casa Branca.