Liniker lançou nesta quinta-feira, 11 de julho, seu novo single “Tudo“. A música marca o início de uma nova era musical para a cantora de 29 anos, explorando o gênero pop pela primeira vez. O lançamento ocorreu às 20h nos aplicativos de streaming e no YouTube, acompanhado de um videoclipe dirigido por Marcelo Jarosz, com direção criativa de Marcelo, Poliana Feulo e a própria artista.
A escolha de “Tudo” para abrir o próximo álbum não foi aleatória. Segundo a cantora, “todo começo de álbum é o plantio de uma semente muito frutífera”. Ela espera que muitos frutos bonitos sejam colhidos por ela, seus fãs e pela música brasileira. A cantora comentou: “Eu estou muito feliz de, pela primeira vez, me sentir com autoestima para falar sobre o meu eu sem abaixar a cabeça”.
A produção musical de “Tudo” foi feita por Liniker, Fejuca e Gustavo Ruiz, com co-produção de Nave. A canção inclui elementos de afrobeats internacionais e música preta brasileira. “Tudo” surgiu durante uma viagem e reflete o desejo da artista de iniciar seu novo álbum dançando. O videoclipe foi filmado no Morro do Capuava, em Pirapora do Bom Jesus, São Paulo, e apresenta o sol como protagonista ao lado da cantora. Liniker explica: “Tudo o que brilha se faz eterno em alguma lembrança”.
A coreografia do videoclipe foi assinada por Gabb Cabo Verde. Liniker, que usa a dança como forma de expressão artística desde a adolescência, vê a dança como um movimento de expansão. “Tudo” é o primeiro single do novo álbum, previsto para ser lançado ainda este ano. O álbum anterior da cantora, “Indigo Borboleta Anil” (2021), ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira e marcou sua estreia-solo.
A artista descreve o novo trabalho como mais maduro. “Indigo Borboleta Anil foi um disco que me fez ficar de pé. Agora, é um álbum para correr, para andar. É de uma Liniker mais madura”.