Quem disse que ficar em segundo lugar é sempre ruim? Os integrantes da banda de rock Scalene estão aproveitando os louros do sucesso após sua participação no reality show “SuperStar” da Rede Globo. Eles foram os segundos colocados na competição e se apresentam neste sábado, 8 de agosto, no “Festival SuperStar“, no Citibank Hall, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Os jovens de Brasília são amigos de infância e formaram o Scalene em 2009. Lukão (baixo), Philipe Makako (bateria), Tomas Bertoni (guitarra e teclado) e o vocalista Gustavo Bertoni, irmão mais novo de Tomas, tinham a ideia original de serem uma banda de covers, mas logo o quarteto começou a produzir conteúdo autoral. O grupo já tocou até no Lollapalooza Brasil e nos Estados Unidos. Baladas românticas dividem espaço com rock pesado influências de hard rock na sonoridade da banda, que oferece um respiro de novidade na cena atual.

O baixista da banda, Lucas Furtado (conhecido também como Lukão), comenta que participar do programa foi uma experiência muito enriquecedora e nova para eles. “Aprendemos muito com o processo. Antes já tínhamos uma rotina de trabalho bem cheia, com shows por todo o país. Agora potencializamos isso e buscamos crescer ainda mais. A quantidade de fãs aumentou bastante e, consequentemente, o tamanho dos shows também. Temos a oportunidade de tocar em cidades que não tínhamos ido antes e isso tem sido muito legal”.

A banda Scalene lançou o disco “Éter” (com 12 faixas) em abril, durante a passagem pelo programa, a produziram alguns lyric vídeos para algumas faixas, como “Náufrago”, “Histeria”, “Tiro Cego”, “Alter Ego”, “Gravidade” e “Terra”, além o clipe para a música “Legado”.

A rotina pessoal, como já era de se esperar, mudou para os jovens do conjunto. Lucas diz que eles têm viajado mais a trabalho. “Com todos os novos compromissos sobra menos tempo para passar com a família e amigos, mas é algo que já estávamos preparados para enfrentar. Também somos mais reconhecidos pela galera nas ruas”.

Com a visibilidade trazida pelo programa, a agenda também está cheia e movimentada, segundo Lucas. “Passaremos por todas as regiões do país até o fim do ano. Nesse fim de semana tocaremos em Juiz de Fora e no Rio de Janeiro. Na próxima sexta-feira, 14 de agosto, em Serrinha, no sábado, 15 de agosto, em Salvador e domingo, 16 de agosto, em Aracaju. Esse mês ainda iremos para o estado de São Paulo”, anima-se.

Para a apresentação no “Festival Superstar”, Lucas promete muita energia e diversão. “Estamos muito animados pra tocar e acreditamos que será um show memorável!”

“Festival SuperStar” no CitibankHall

Apresentação: 8 de agosto
Horário: 22h30
Local: Citibank Hall – Shopping Via Parque – Avenida Ayrton Senna – Barra da Tijuca
Duração: Aproximadamente 1h40
Ingressos: R$ 40,00 a R$ 200,00
Classificação etária: 14 e 15 anos: permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsável legal. 16 anos em diante: permitida a entrada desacompanhados