A banda brasiliense The Neves lançou nesta quinta-feira nas redes sociais e plataformas, o seu segundo CD, “Bandas Que Me Lembram Você”. O álbum independente reúne dez canções – que têm tudo para cair no gosto de quem acompanha bandas britânicas como Travis e Keane.

O norte estético já fica claro em “Cartinhas de amor”, primeira música do CD, que gruda na cabeça com seus singelos versos românticos. É um cartão de visitas que parece insuperável. Mas logo o ouvinte terá o mesmo apego por “Senhorita”, que nasceu como uma serenata para a mãe de uma amiga de Don. A faixa desvela outras influências do grupo (Jeff Buckley, Legião Urbana, Coldplay) e chega ao ápice com uma frase em inglês cantada em coro: “you are a beautiful girl…”

Com pegada mais roqueira, “Dias e noites” trata da solidão, sentimento com o qual Don aprendeu a conviver em suas andanças pelo Brasil. O pique de rock antigo é mantido por “Judite”. Em “Vielas De Algodão” Don versa sobre amizade.

O título do disco foi extraído do refrão de uma música que também flerta com as características mais remotas do rock and roll: “Na Verdade”. “Falar de amor” é a mais pesada do disco, mas não chega a ser heavy metal. Já a intensidade de “Desejo proibido” remete a U2.

O lado b do disco revela um interesse do The Neves no universo dito brega. “Prejuízo” tem um pé lá, ainda que seja um brega já filtrado pelo rock, algo que a Graforréia Xilarmônica sempre perseguiu (não por acaso, “Prejuízo” lembra “Baby”, da banda gaúcha). “Antes que o sol te leve daquii” dá números finais ao álbum numa levada acústica, com direito a piano, deixando um gostinho de quero mais.

[vc_tabs][vc_tab title=”OUÇA” tab_id=”1412339128-1-27″]

iTunes

ONErpm

Deezer

Rdio

[/vc_tab][/vc_tabs]