Toquinho e Paulo Ricardo homenageiam Vinicius de Moraes em novo álbum

O projeto conta com regravações de grandes sucessos do cantor e poeta brasileiro

Toquinho e Paulo Ricardo homenageiam Vinicius de Moraes em novo álbum

Chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (27), “Toquinho e Paulo Ricardo Cantam Vinicius”, novo álbum colaborativo entre Toquinho e Paulo Ricardo. Vinicius de Moraes é, sem dúvidas, um dos maiores nomes da música popular brasileira de todos os tempos, e isso sem falar em sua imensa obra literária.

O novo álbum de Toquinho e Paulo Ricardo, “Toquinho e Paulo Ricardo Cantam Vinicius”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm.

Paulo Ricardo sempre teve a intenção de regravar alguns dos sucessos de Vinicius, uma vez que já havia cantado “Insensatez” no especial do Multishow e “Olha Que Coisa Mais Linda”, em homenagem a Tom Jobim. Porém, a obra de Vinicius merecia um olhar mais abrangente do músico. Sendo um dos autores mais regravados do mundo, não é tarefa fácil encontrar um ponto de vista original para seus clássicos. Delicada, minimalista e original, a produção apresentada por Waldo Denuzzo surpreendeu Paulo, com tema sobre um poema declamado por Vinicius de Moraes.

“Mergulhamos de cabeça no projeto e eu disse que poderíamos convidar meu grande amigo Toquinho para participar de uma faixa, já que ele fez parte do meu projeto ‘Acoustic Live’, cantando e tocando na faixa ‘Quiet Nights and Quiet Stars (Corcovado)’, que foi de uma sinergia total. Quando o convite foi feito, Toquinho se empolgou com a nossa ideia de acrescentar elementos de pop, rock e música eletrônica às canções e disse que fazia questão de participar de todo o álbum”, conta Paulo Ricardo.

Toquinho apresentou o projeto à Lilia Klabin, que cuidou da produção executiva. Os artistas dividiram o repertório basicamente em três momentos da carreira do Poetinha; Vinicius e Tom, os afro sambas de Vinicius e Baden Powell e, naturalmente, a frutífera fase de Toquinho & Vinicius.

“As gravações foram uma delícia, mas não imaginávamos que a parte legal fosse tomar tanto tempo. Quando o álbum ‘Toquinho e Paulo Ricardo Cantam Vinicius’ finalmente ficou pronto, tanto eu quanto Toquinho já estávamos envolvidos em outros projetos. Mas, agora, com os aplicativos de música e os serviços de streaming, podemos mostrar ao Brasil e ao mundo nossa humilde homenagem, nosso ‘update’ aos clássicos eternos de Vinicius e seus parceiros geniais em versões remixadas, que continuam atuais. Foi um enorme desafio mexer com este repertório sagrado mas valeu cada minuto!”, finaliza o cantor.