“Eu, Machado” está em temporada até o dia 28 de abril no Viga Espaço Cênico, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. A peça que tem o ator Francisco Gomes no papel título. As sessões acontecem às quartas e quintas-feiras, às 21h.
A peça tem início com a leitura de um “Manual de sobrevivência para os de origem humilde descendentes de escravos libertos”, com 4 lições. Escrito por Luiz Eduardo Frin, que também dirige o espetáculo, as lições permeiam todo o texto, que traz passagens da vida e alguns fragmentos da obra de Machado de Assis.
Machado de Assis, nasceu no Rio de Janeiro em 21 de junho de 1839. Mestiço de pai negro e mãe portuguesa, foi criado no morro do Livramento, Rio de Janeiro. Mesmo descendendo de escravos, epilético e gago, já em 1861 era reconhecido como um grande escritor. Ao publicar Memórias Póstumas de Brás Cubas, em 1881, um livro extremamente original e pouco convencional para o estilo da época foi eleito em 1897 o primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras, cargo que ocupou até sua morte, também na cidade do Rio, em 29 de setembro de 1908.
Teatro: “Eu, Machado”
Data: até o dia 28 de abril
Horário: às 21h
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada)
Local: Viga Espaço Cênico – Rua Capote Valente, 1.323, Pinheiros – São Paulo/SP
Classificação etária: 12 anos