Musical infantil sobre João e Maria estreia em março no Imperator, Zona Norte do Rio

Espetáculo é uma adaptação musical do clássico conto alemão dos irmãos Grimm

Famoso conto alemão dos irmãos Grimm, João e Maria continua encantando crianças e adultos, mesmo dois séculos após a sua primeira publicação, e no Rio “João e Maria – Um musical” estreia dia 19 de março e segue em curta temporada até 3 de abril, no Imperator, no Méier, na Zona Norte do Rio. Com sessões aos sábados e domingos às 16h, o espetáculo tem direção e texto é Daniel Porto.

Segundo Porto, “Os personagens estão mais humanos. Tudo é permeado pela fome” nesta nova montagem que tem fados e cantigas medievais, canções que podem ser ouvidas durante todo o espetáculo. O diretor que optou por uma montagem mais realista analisa que os personagens são facilmente identificáveis “poderia encontrar essa pessoa na rua”.

Em “João e Maria – Um musical”, a história é contada por quatro atores – Antonio Carlos Feio (pai), Luciana Victor (madrasta e bruxa), Alice Maria Paiva (Maria), Eduardo Cardoso (João) e Rafael Ballest (substituto do personagem João) – que cantam ao vivo. O projeto é uma idealização do autor em parceria com o ator Alexandre Lino, que assina a direção de produção.

“João e Maria – Um musical”
Data:
temporada de 19 de março a 3 de abril
Horário: sábados e domingos, às 16h
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira – Rua Dias da Cruz, 170, Méier – Rio de Janeiro/RJ
Classificação etária: livre