Angry Birds, o jogo mais baixado de todos os tempos, ganhou sua primeira sequência para Android e iOS, com lançamento mundial pela Rovio, em Nova York.
Depois de cinco anos da primeira versão, Angry Birds 2 foi desenvolvido com a mais alta tecnologia em games e está mais criativo e destrutivo, com novos desafios, cenários cinematográficos, novidades em personagens, torres, porcos, mísseis, tudo para conquistar ainda mais fãs.
Em Angry Birds 2 o estilingue é o mesmo, mas agora possibilita novas técnicas e estratégicas para arremessar os mísseis de forma certeira e destrutiva. O visual e a jogabilidade foram totalmente revisitados. Nessa sequência cheia de detalhes, novos cenários e personagens, tudo foi pensado para dar mais dinamismo ao game que teve três bilhões de downloads em sua primeira versão.
“A tecnologia do projeto evoluiu muito desde o jogo original lançado em 2009, o que promove mais interatividade entre os jogadores. Há mais realismo em seus cenários e expressões dos personagens, o que garante ao game uma riqueza de detalhes vista apenas em jogos de console ou série animada”, diz o co-fundador da Rovio, Niklas Hed.
O jogo tem o desafio de divertir crianças e adultos com novos estágios em cada nível, munições, plantas exóticas, detalhes peculiares e o mais divertido: tudo com perigosas surpresas. Pela primeira vez os jogadores vão poder escolher a munição mais apropriada, entre aves, patos mágicos e pimentas, garantir o arremesso perfeito, destruir os porcos, fazer mais pontos e conquistar muitas vidas. Outra novidade está na interatividade. Em Angry Birds 2 os fãs dos pássaros zangados mais amados do planeta vão poder desafiar outros jogadores, em qualquer parte do mundo.
Outro destaque de Angry Birds 2 é a nova personagem: Silver. Ela é um pássaro jovem e deslumbrante, com um estranho senso de humor e habilidades de voo incríveis. Como foi criada pelos porcos, adquiriu seus “maus” hábitos e muitas vezes se solidariza com eles. É uma personagem peculiar.
Esta versão é mais cinematográfica, envolvente, com muitas animações, garantindo momentos irresistíveis de destruição. “Tudo foi pensado estrategicamente, para atrair os antigos e novos fãs do jogo”, conclui o diretor de criação, Patrick Liu.