A Amazon, multinacional norte-americana de comércio eletrônico, tem investido bastante na criação de séries de televisão e de filmes originais nos últimos anos.
Por isso, o fundador e CEO da companhia, Jeff Bezos, afirmou em entrevista à publicação alemã Die Welt o seu desejo de ganhar ao menos uma estatueta do Oscar em um futuro próximo.
“Nós queremos vencer um Oscar. A Amazon já ganhou Globos de Ouro e Emmys. Nosso objetivo é o de criar 16 filmes por ano”, disse Bezos. A empresa, que tem como concorrente no ramo o Netflix, já conseguiu prêmios em algumas de suas séries, como “Transparent” e “The Man in the High Castle”.
O CEO da Amazon ainda explicou que a companhia quer dar maior liberdade de criação para os diretores e cineastas em relação a estúdios mais tradicionais. “Quero oferecer uma nova plataforma para mestres como Spike Lee ou Woody Allen. Com essas personalidades atrás das câmeras será possível garantir muita liberdade”, disse Bezos.
Além disso, o norte-americano ainda disse que a multinacional tem interesse no streaming de eventos esportivos como a Copa do Mundo. De acordo com o fundador do grupo, a ideia “não é impossível, o esporte é um setor interessante”.