GoPro lança Hero 7 no Brasil com rapel no Farol Santander, em São Paulo

As novas câmeras da linha Hero já chegaram ao mercado nacional e têm preços definidos

GoPro Hero 7 (Foto: Divulgação)

A GoPro anunciou, no dia 11 de novembro, a chegada da nova GoPro Hero 7 ao mercado brasileiro. A nova linha chega em três versões, com destaque para a Hero 7 Black, a mais potente câmera da linha Hero, que tem como principal recurso a super estabilização de vídeo, o HyperSmooth, que dispensa o uso de gimbal durante produção de conteúdo.

Para celebrar o lançamento e testar as novas funcionalidades da Hero 7 Black e promover uma experiência diferente, a marca reuniu a imprensa, influenciadores e embaixadores da marca e realizou o primeiro rapel do Farol Santander, prédio mais icônico da cidade de São Paulo. Com uma equipe profissional de alpinismo industrial coordenando a atividade, os convidados realizaram a descida do 16º andar do prédio até o térreo, o equivalente a 80 metros de altura.

GoPro (Foto: Divulgação)
GoPro (Foto: Divulgação)

Após a descida, os convidados fizeram um passeio de bicicleta com a equipe do Bike Tour SP, que percorreu o centro da cidade, passando pelos principais pontos turísticos, como Praça da Sé, Pátio do Colégio e Casa das Rosas, até a Avenida Paulista que é aberta aos domingos exclusivamente para atividades ao ar livre.

Para encerrar, os convidados se encontraram no rooftop do Eureka Coworking, espaço recém-inaugurado que funciona como escritório compartilhado e privativo na Avenida Paulista, e reuniu ainda os seguidores e clientes da marca. O evento contou com cerca de 60 pessoas.

O VP de comunicação global da marca, Rick Loughery, veio especialmente ao Brasil acompanhar o evento: “Sou o funcionário número 13 da companhia e estou nela há mais de dez anos, esse é um evento como nunca vimos antes. Apresentamos a câmera em situações do cotidiano – como andar de bicicleta pelo centro da cidade – até algo radical como rapel. E é ainda mais legal sabendo que esse é um prédio icônico da cidade”.

Sobre as câmeras GoPro

A Hero 7 Black já está à venda nas lojas brasileiras por R$ 2.599. Sua principal característica é o HyperSmooth, a melhor estabilização já vista em uma câmera. Ele facilita a captura de imagens que parecem feitas por profissionais sem a necessidade da utilização de um gimbal motorizado. O recurso atua embaixo d’água, em atividades de alto impacto e com vento intenso, onde os demais estabilizadores não conseguem.

A nova câmera também introduz o TimeWarp. Um super time lapse que acelera os vídeos de duas até 30 vezes, com extrema estabilidade e suavidade. Imagine uma atividade longa duração comprimida em um vídeo super estabilizado e acelerado, com a ação completa, em segundos. O TimeWarp transforma longas experiências em vídeos pequenos e super fluídos, atrativos e fáceis de compartilhar.

E quando o assunto é compartilhar, não existe maneira mais fácil de se fazer isso do que ao vivo. A nova câmera é a primeira GoPro capaz de realizar transmissões ao vivo, permitindo aos usuários compartilhar automaticamente e em tempo real para o Facebook, Twitch, YouTube, Vimeo e outras plataformas – nada melhor do que compartilhar as coisas no momento exato em que elas acontecem.

GoPro Hero 7 (Foto: Divulgação)

GoPro Hero 7 Black

  • HyperSmooth – Estabilização do tipo gimbal sem necessidade de um gimbal
  • Transmissão ao Vivo – Compartilha automaticamente os vídeos enquanto se vive o momento e salva todo o conteúdo no cartão de memória em alta definição
  • TimeWarp Vídeo – Timelapse super estabilizado e incrivelmente suave que torna o vídeo 30 vezes mais rápido
  • SuperPhoto – Análise inteligente de cenas para fotos profissionais com HDR automaticamente aplicado, mapeamento local de tons e redução de ruídos
  • Modo Retrato – Captura de fotos e vídeos em modo vertical nativo para compartilhamento simples para o Instagram Stories, Snapchat e outros
  • Áudio Melhorado – Captura de áudio reprojetada com maior alcance dinâmico e nova membrana de microfone para redução de vibrações indesejadas
  • Interface Intuitiva – Display touchscreen de duas polegadas com interface simplificada que permite ao usuário utilizá-la na horizontal ou vertical
  • Reconhecimento cena, de sorriso e de rosto – Reconhecimento de expressões, rostos e tipos de cenário que melhora automaticamente a edição do QuikStory no GoPro App
  • Clipes Curtos – Vídeos de 15 ou 30 segundos para transferência rápida para o celular, edição e compartilhamento. Ótimo para iniciantes e crianças
  • Temporizador – contagem de tempo para selfies e fotos em grupo
  • Alta Qualidade de Imagem – Vídeos 4K60 e Fotos de 12MP
  • Ultra Slow Motion – Vídeo 1080p240 desacelerado em 8 vezes
  • Resistência e a prova d´água – A prova d’água até 10 metros, onde nenhum celular alcança
  • Controle de Voz – Comandos de voz em 14 idiomas para deixar as mãos livres
  • Auto Transferência para Celular – Fotos e vídeos transferidos automaticamente da câmera quando conectadas ao GoPro app para compartilhamento
  • Adesivos de Desempenho – Adição de adesivos/figurinhas de desempenho de velocidade, distância e elevação atingidas direto no GoPro App
  • Zoom Touch – Aproxime-se da ação com apenas um toque

Completando o line up, a GoPro traz uma nova Hero para todos, inclusive iniciantes na captura de imagens. Ao lado da Hero 7 Black, se juntam a Hero 7 Silver e Hero 7 White, por R$ 2.2990 e R$ 1.999, respectivamente.

A Hero 7 Silver, que captura em 4K, e a Hero 7 White, a 1080p, são resistentes, pequenas e a prova d’água até 10 metros. Diga a elas o que fazer utilizando o comando de voz ou apenas aperte o botão e a câmera ligará e capturará os momentos automaticamente. E claro, não seria uma GoPro se não houvesse a incrível qualidade de vídeo e foto que tornam a marca a maior vendedora de câmeras da América do Norte há mais de quatro anos e meio. Ambas as câmeras tiveram a estabilização de vídeo melhoradas significativamente, facilitando ainda mais a produção de conteúdos profissionais.

As câmeras já estão disponíveis nas principais redes varejistas, como Fast Shop, Ponto Frio, Submarino.com, Americanas.com, Magazine Luiza, Marujo Store, além de importantes lojas do segmento esportivo como rede Ophicina, WQS, América Sports e rede Nacar.