No dia 4 de novembro, domingo, “The Walking Dead” deu o que falar e surpreendeu muitos fãs da série (sem spoilers). O seriado, queridinho da “fall season”, já está na nona temporada e segue sucesso absoluto de público. De acordo com dados da SEMrush, líder de marketing global, os zumbis pop são campeões de buscas na internet, com mais de 6,5 milhões de pesquisas no último ano.
Em segundo lugar, ficou a série teen do momento: “Riverdale”, com 4,3 milhões de interessados; “Vikings”, ficou em terceiro lugar com 3 milhões de acessos. “Grey’s Anatomy”, tradicional série desde 2005, também foi alvo das buscas, com 2,8 milhões. Abaixo, segue a lista completa do top 10 séries mais buscadas pelos brasileiros, segundo a SEMrush:
- The Walking Dead – 6.546.000
- Riverdale – 4.297.000
- Vikings – 3.044.000
- Grey’s Anatomy – 2.895.000
- Supernatural – 2.786.000
- The Simpsons – 2.423.100
- The Good Doctor – 1.906.700
- Supergirl – 1.538.500
- Arrow – 1.503.000
- The Flash – 1.391.500
Sobre a SEMrush
A SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Groupon, Kickante, FedEx, e outros.