Em “Alto Astral”, próxima novela das sete da Globo, Nathalia Dill será Laura, uma jovem jornalista de São Paulo e o pilar de sua família. Após a morte de seu pai e sua madrasta em um acidente, coube a ela a responsabilidade sobre seus irmãos paternos Bia (Raquel Fabbri) e Gustavo (Guilherme Leicam) e seu avô Vicente (Otávio Augusto).

Laura é filha do primeiro relacionamento de seu pai, que sempre escondeu dela a verdade sobre sua mãe biológica. Ela cresceu achando que sua mãe havia morrido quando ela era bebê. Anos mais tarde, a jornalista descobre que, na verdade, sua mãe está viva e que a abandonara recém nascida, o que a deixa inconformada. Tem certeza que a ferida aberta em seu peito só vai cicatrizar quando encontrar a mulher que a rejeitou e uma explicação para isso.

Enfrentando dificuldades de emprego na capital, Laura decide aceitar uma proposta para trabalhar em Nova Alvorada, no interior de São Paulo. Além disso, ela descobre que essa é a cidade natal de sua mãe. Unindo o útil ao agradável, Laura resolve ir pra lá com sua família, já que vê nessa mudança uma grande oportunidade para encontrar as pistas que a levem a descobrir a identidade da mulher que a abandonou sem justificativa alguma. É durante uma dessas investigações, no hospital Bittencourt, que Laura conhece Marcos (Thiago Lacerda) e ele se encanta por sua beleza. Depois das muitas investidas de Marcos e recusas por parte da moça, finalmente o médico conquista a confiança dela e se confessa perdidamente apaixonado. Ele tem certeza que ela é a mulher de sua vida.

Nathalia Dill será Laura em ‘Alto Astral’ (Foto: Globo/Pedro Paulo Figueiredo)

Laura gosta dos cortejos de Marcos. Adoraria ter se apaixonado por ele, mas isto não acontece de imediato, mesmo assim, aceita o carinho do médico. Aos olhos dela, Marcos parece perfeito. Ele a ama, é gentil e cuida de sua família um tanto quanto problemática. Além disso, Marcos sempre jogou com o fato de ser adotado e de achar que sua mãe adotiva nunca lhe deu o mesmo amor que ao irmão. E com esse jogo sentimental, ele vai ganhando também a compaixão da jornalista. No entanto, Laura nunca revela a Marcos a verdade sobre sua mãe. Seu avô Vicente sempre contou a todos, inclusive aos outros netos, que a mãe dela morreu quando ela era ainda muito pequena. Para não contrariar o avô, Laura nunca desmentiu.

A jornalista já tinha se resignado com o fato de que nunca encontraria um homem que amasse perdidamente e que aceitasse a sua situação familiar, por isso, para ela, Marcos era o melhor que poderia encontrar. Assim, poucos meses após o início do namoro, os dois ficam noivos e marcam o casamento. Acontece que Laura encontra, por obra do destino, Caíque (Sérgio Guizé). O sentimento e afinidade entre os dois são avassaladores, como se eles se conhecessem de outras vidas. Tudo seria perfeito não fosse o fato de Caíque ser irmão de Marcos, que não vai deixar barato essa aproximação e fará de tudo para separar os dois.